terça-feira, 22 de julho de 2014

Diferentes Mundos Habitados - Planetas Conhecidos pelos seres humanos.

Fonte: "O Livro dos Espíritos", Livro Segundo, Capítulo III- Encarnação nos Diferentes Mundos, na questão 188

DIFERENTES MUNDOS HABITADOS

A TERRA

De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário, segundo os Espíritos, a Terra é daqueles cujos habitantes são menos adiantados, física e moralmente. 

MARTE

Marte lhe seria ainda inferior ás condições físicas e morais dos seres que habitam a Terra.

VÊNUS

Planeta mais adiantado que a Terra.

SATURNO

Menos adiantado que Júpiter.

JÚPITER

 Júpiter muito superior em todos os sentidos.Seris o Planeta do Bem e da Justiça.

O SOL



O Sol não seria um mundo habitado por seres corpóreos, mas um lugar de encontro de Espíritos superiores, que de lá irradiam seu pensamento para outros mundos, que dirigem por intermédio de Espíritos menos elevados, com os quais se comunicam por meio do fluido universal. Como constituição física, o Sol seria um foco de eletricidade. 

Todos os sóis, ao que parece, estariam nas mesmas condições.

O volume e o afastamento do Sol não tem nenhuma relação necessária com o grau de desenvolvimento dos mundos, pois parece que Vênus está mais adiantado que a Terra e Saturno menos que Júpiter.

Muitos Espíritos que animaram pessoas conhecidas na Terra disseram estar reencarnados em Júpiter, um dos mundos mais próximos da perfeição, e é de admirar que em um globo tão adiantado se encontrem homens que a opinião terrena não considerava tão elevados. 

Isto, porém, nada tem de surpreendente, se considerarmos que certos Espíritos que habitam aquele planeta podiam ter sido enviados à Terra, em cumprimento de uma missão que, aos nossos olhos, não os colocaria no primeiro plano; em segundo lugar, entre a sua existência terrena e a de Júpiter, podiam ter tido outras, intermediárias, nas quais se tivessem melhorado; em terceiro lugar, naquele mundo, como no nosso, há diferentes graus de desenvolvimento, e entre esses graus pode haver a distância que separa entre nós o selvagem do homem civilizado. 

Assim, o fato de habitarem Júpiter, não se segue que estejam no nível dos seres mais evoluídos, da mesma maneira que uma pessoa não está no nível de um sábio do Instituto, pela simples razão de morar em Paris.


Nenhum comentário:

Postar um comentário