INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS-ADVENTO DO ESPÍRITO DE VERDADE - CAPÍTULO VI-O Cristo Consolador


O CRISTO CONSOLADOR

O JUGO LEVE. – CONSOLADOR PROMETIDO. INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS: ADVENTO DO ESPÍRITO DE VERDADE

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

ADVENTO DO ESPÍRITO DE VERDADE

“5. Venho, como antigamente entre os filhos transviados de Israel, trazer a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me, o Espiritismo, como antigamente minha palavra, deve lembrar os incrédulos que acima deles reina a verdade imutável: o DEUS BOM, o DEUS GRANDE que faz germinar a planta e eleva as ondas. Revelei a DOUTRINA DIVINA e, como um ceifeiro, reuni em feixes o bem esparso na Humanidade e disse: Vinde a mim, todos vós que sofreis!”

Diz o Espírito de Verdade....

o   Os homens desviaram-se do caminho reto e largo que o conduz ao Pai, e estão perdidos nos ásperos e estreitos caminhos da impiedade;


o   Meu Pai não quer aniquilar a raça humana;


o   O Pai quer que ajudando-os uns aos outros, desencarnados e encarnados, vos socorrais, e que a voz daqueles que já não estão mais na Terra se faça ouvir para vos proclamar: Orai e crede! Porque a MORTE é a RESSURREIÇÃO e a VIDA é a prova escolhida na qual suas virtudes cultivadas devem crescer e se desenvolver.


o   Crede, amai e meditai as coisas que vos são reveladas, separai o joio do trigo, as utopias das verdades.


ESPÍRTAS...
o   AMAI-VOS, eis o primeiro ensinamento;
o   INSTRUI-VOS, eis o segundo ensinamento.
o   Todas as VERDADES se encontram no CRISTIANISMO; os erros que nele se enraizaram são de origem humana.
o   Irmãos! Nada perece: “Jesus Cristo é o vencedor do mal, sedes o vencedor da impiedade. (O ESPÍRITO DE VERDADE, Paris, 1860.)”

O Espírito de Verdade vem aos POBRES DESERDADOS ou OBREIROS para...

o   Ensinar e consolar;

o   Dizer que elevem sua resignação ao nível de suas provas;

o   Que chorem, porque a dor foi Sagrada no jardim das Oliveiras, mas que esperem que os Anjos Consoladores virão enxugar suas lágrimas.

o   Para recomeçar no dia seguinte a rude jornada de véspera:

o   O labor de suas mãos fornecem o pão terrestre e o vosso corpo;

o   Vossas almas não estão esquecidas, eu as cultivo no silêncio dos vossos pensamentos;

o   Quando a HORA DO REPOUSO tiver soado, quando a TRAMA DE VOSSOS DIAS escapar de vossas mãos, e quando vossos OLHOS SE FECHAREM A LUZ, sentireis surgir e germinar em vós minha preciosa semente.


“Em verdade, eu vos digo: aqueles que carregam seus fardos e assistem seus irmãos são meus bem-amados; instruí-vos na DOUTRINA que dissipa o ERRO DAS REVOLTAS, e que vos ENSINA O OBJETIVO sublime da PROVA HUMANA.”


O ESPÍRITO DE VERDADE, Paris, 1861...

“Como o vento varre a poeira, que o sopro dos Espíritos DISSIPE os VOSSOS CIÚMES contra os ricos do mundo, que frequentemente, são muito miseráveis, porque suas provas são mais perigosas que as vossas.”

“Bebei na fonte viva do amor e preparai-vos, cativos da vida, para vos lançar um dia livres e alegres no seio d’Aquele que vos criou fracos para vos tornar perfectíveis...a fim de serdes os artífices de vossa imortalidade. (O ESPÍRITO DE VERDADE, Paris, 1861).”


O ESPÍRITO DE VERDADE, Bordéus, 1861...

“Sou o grande médico das almas, e venho vos trazer o remédio que deve curá-las; os fracos, os sofredores e os doentes são os meus filhos prediletos, e venho salvá-los. Vinde pois a mim, todos vós que sofrerdes e que estais sobrecarregados, e sereis aliviados e consolados; não procureis alhures a força e a consolação, porque o mundo não as pode dar.”

“Que a IMPIEDADE, a MENTIRA, o ERRO, a INCREDULIDADE, sejam extirpados de vossas almas doloridas. Que no futuro, HUMILDES e SUBMISSOS ao CRIADOR, pratiqueis sua divina lei. Amai e Orai; sede dóceis aos Espíritos do Senhor, invocai-o do fundo do seu coração, e então, ele vos enviará seu filho para instruí-lo e vos dizer boas palavras. Eis-me aqui, venho a vós porque me chamastes. (O ESPÍRITO DE VERDADE, Bordéus, 1861)”


O ESPÍRITO DE VERDADE, Havre, 1861...

“Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que lha pedem. Seu poder cobre a Terra, e por toda a parte, ao lado de uma lágrima coloca Ele um bálsamo que consola.”

“O DEVOTAMENTO e a ABNEGAÇÃO são uma prece contínua, e encerram um ensinamento profundo; a SABEDORIA HUMANA reside nessas duas palavras. Possas todos os Espíritos humanos compreenderem essas palavras ao invés de RECLAMAR CONTRA DUAS DORES, os SOFRIMENTOS MORAIS, que são neste mundo, o vosso quinhão.”

“O sentimento de DEVER CUMPRIDO vos dará o REPOUSO DO ESPÍRITO e a RESIGNAÇÃO. O coração bate melhor, a alma se asserena, e o corpo não tem mais desfalecimento, porque o corpo sofre tanto mais quanto o Espírito está mais profundamente atingido. (O ESPÍRITO DE VERDADE, Bordéus, 18610.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário