CAPÍTULO XX
OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA
Instruções dos Espíritos; os últimos serão os primeiros. – Missão dos Espíritas. – Os Obreiros do Senhor.
INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS
Palavras proferidas por CONSTANTINO, ESPÍRITO PROTETOR, Bordéus, 1863.
· Para o trabalho é preciso que a vontade do trabalhador esteja à disposição do senhor que devia emprega-lo, e que essa falta de vontade não seja fruto da preguiça e da má vontade.
· Aqueles que se recusarem a aceitar o trabalho, terão encontrado o obreiro da preguiça.
· Àqueles que tiverem blasfemado contra Deus, vestido de sangue seus irmãos, lançado a perturbação nas famílias, arruinado os homens confiantes, abusado da inocência, o Senhor somente lhe dará a oportunidade de trabalhar na sua vinha, quando este recomeçar e aprender o que esqueceu.
“Bons espíritas, meus bem amados, sois todos vós obreiros da última hora. Bem orgulhoso, seria aquele que dissesse: Comecei o trabalho no alvorecer e não o terminei senão no declínio do dia. Todos vós viestes quando fostes chamados, um pouco mais cedo, um pouco mais tarde para a encarnação, da qual carregais os grilhões; mas desde quando séculos e séculos o Senhor lhes chamou para a sua vinha sem que tivésseis nela querido entrar! Eis o momento de receberdes o salário; empregai bem essa hora que vos resta e não olvideis jamais que a vossa existência, tão longa que vos pareça, não é senão um momento bem fugidio na imensidade do tempos que formam para vós a eternidade,”
Palavras proferidas pelo Espíritos HENRI HEINE, Paris, 1863.
Para Jesus...
· Trabalhadores da primeira hora eram os Profetas. Moisés e todos os iniciadores que marcaram as etapas do progresso, seguido por séculos pelos apóstolos, os mártires, os Pais da Igreja, os sábios, os filósofos. Estes mantêm os olhos voltados para a profunda justiça de Deus.
· Trabalhadores da última hora enfim, os espíritas. Estes aproveitam dos trabalhos intelectuais dos seus predecessores, porque o homem deve herdar do homem, e seus trabalhos e seus resultados são coletivos. Deus abençoa a solidariedade, que religa todos os seres do presentes ao passado e ao futuro. Estes também, mantêm os olhos voltados para a profunda justiça de Deus
“Muitos dentre eles, aliás, revivem hoje, ou reviverão amanhã, para arrematar a obra que começaram outrora.”
· A reencarnação, esse belo dogma, eterniza e precisa a filiação espiritual. O Espíritos chamado a prestar conta de seu mandato terrestre, compreende a continuidade da tarefa interrompida, mas sempre retomada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário