CAPÍTULO XVII
SEDE PERFEITOS
Caracteres da perfeição. – O homem de bem. – Os bons espíritas. – Parábola do Semeador. – Instruções dos Espíritos: O dever. – A virtude. – Os superiores e os inferiores, O homem no mundo, - Cuidar do corpo e do espírito.
INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
O HOMEM NO MUNDO
Palavras proferidas por UM ESPÍRITO PROTETOR, Bordéus, 1863.
· Um sentimento de piedade deve sempre animar o coração daqueles que se reúnem aos olhos do Senhor e imploram a assistência dos Bons Espíritos.
· Sacrificai às necessidades, mesmo as frivolidades do dia, mas sacrificai-as com um sentimento de pureza que as possa santificar.
· Sede alegres, sede felizes, mas da alegria que dá uma boa consciência, da felicidade do herdeiro do céu contando os dias que o aproximam de sua herança.
“O que quer que fizerdes, remontai até a fonte de todas as coisas; nada façais sem que a lembrança de Deus venha purificar e santificar os vossos atos.”
“O homem que vivesse só, não teria caridade a exercer; não é senão no contato com os semelhantes, nas lutas mais penosas, que disso encontra ocasião. Aquele pois que se isola, priva-se voluntariamente do mais poderoso meio de perfeição; não tendo que pensar senão em si, sua vida é a de um egoísta.”
“Sede felizes segundo as necessidades da Humanidade, mas que em vossa felicidade não entre jamais nem um pensamento, nem um ato que possa ofendê-lo, ou fazer velar a face daqueles que vos amam e que vos dirigem, Deus pe amor e abençoa aqueles que amam santamente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário