Qual o POTENCIAL REALIZADOR de SEUS PENSAMENTOS?
Os PENSAMENTOS têm um potencial realizador capaz de movimentar energias que jamais tínhamos observado antes em nosso cotidiano, em nossa forma de manifestar nossos sentimentos, nossas vontades e atitudes, simplesmente, pelo fato de que, não paramos em nenhum momento, para refletir sobre o que pensamos, e sobretudo, sobre que energia carregam as nossas formas-pensamentos.
Os PENSAMENTOS têm um potencial realizador capaz de movimentar energias que jamais tínhamos observado antes em nosso cotidiano, em nossa forma de manifestar nossos sentimentos, nossas vontades e atitudes, simplesmente, pelo fato de que, não paramos em nenhum momento, para refletir sobre o que pensamos, e sobretudo, sobre que energia carregam as nossas formas-pensamentos.
Você sabia, que todos nós, encarnados num mundo de provas e expiações, em busca da evolução de nosso espírito, temos latente em nós, uma lado bom a ser aprimorado e uma lado ruim a ser transformado?
Para entender melhor, é preciso admitir que o ser encarnado tem sua personalidade subdividida em Personalidade congênita, e a Personalidade atual em construção nesta nova vida, em que se encontra. E ainda, compreender que a primeira está oculta em nosso corpo mental, e a segunda, está vivenciando uma nova oportunidade de reconstrução da primeira.
A PERSONALIDADE CONGÊNITA, que é a personalidade de nosso espírito, contida pela encarnação presente em nosso corpo mental, sobre a qual não temos fácil acesso no nosso cotidiano, se manifesta espontaneamente, motivadas por gatilhos que surgem em nosso dia a dia, trazendo-a à tona.
E porque precisamos estar atentos a esses pensamentos?
Quando esses pensamentos são negativos, surgem para que tomemos uma atitude transformadora positiva ou para melhor, do mesmo, ressignificando-os.
Quando esses pensamentos são positivos, surgem para nos chamar a atenção sobre as habilidades que carregamos para usufruir do bom e do belo, se permitindo ainda, aprimorá-los, e assim, encontrarmos em nossa essência, o caminho de realização de nosso planejamento espiritual.
Muitas vezes, pensamos coisas que nós mesmos, julgamos absurdas a ponto de nos questionarmos: como pude pensar algo assim diante dos atuais valores de minha atual encarnação?
E não entendemos de onde veem esses pensamentos, já que se tivéssemos pensado pelo crivo da razão, recuaríamos, sem alimentar pensamentos tão distorcidos, quando comparados àquilo que, nesta vida, aprendemos como ideal.
Certamente, você já ouviu falar em nossa "SOMBRA" que é a manifestação do lado sombrio da nossa personalidade congênita, que se não dermos a devida importância para transformá-lo, poderá se tornar um monstro que irá contribuir para sabotarmos os nossos ideais realizadores da verdade, da justiça, do bom e do belo.
Mas não temos somente sombras em nós, temos também em nossa personalidade congênita tudo de bom, de edificante, que denotam no nosso crescimento e evolução espiritual, com tudo o que aprendemos no caminhar de nossas vidas pregressas, na escola da vida. É nessa busca que devemos concentrar nossas energias, para que, à partir destas, possamos buscar a transformação de nossas sombras, aumentando as nossas qualidades, na caminhada do espírito.
Além de tudo isso, trazemos em nossa ESSÊNCIA DIVINA, enquanto Espíritos que somos, as LEIS DIVINAS, que regem o Universo, a Natureza, os seres vivos.
Essas Leis vivem latentes em nós, aguardando a oportunidade de se manifestar, sempre nos corrigindo sobre algo de errado que pensamentos em fazer. É certo que nem sempre estamos na sintonia dessa Essência Divina, e não a escutamos. Mas, quando pensamos em fazer algo errado, que não seja muito legal, e em seguida, a nossa consciência te diz, que de fato não é o certo a pensar ou a realizar, é essa essência divina lhe convidando à transformar algo errado em certo, algo ruim em bom.
E quando percebemos que algo não está errado como nossos pensamentos, e ainda assim, decidimos por dar vazão ao mesmo, chegando muitas vezes, ao ponto de realiza-los, estamos fazendo uso claro de nosso livre-arbítrio, que é regido pela Lei de causa e efeito, que nos faz entender que temos responsabilidades sobre nossas escolhas, e que para cada escolha, seja ela positiva ou negativa, have´ra uma consequência, também positiva ou negativa.
A questão a ser refletida aqui é:
- Você tem CONSCIÊNCIA de suas IMPERFEIÇÕES e de suas QUALIDADES?
- Se reconhece suas verdadeiras QUALIDADES, o que tem feito para aprimorá-las em benefício de sua vida, de sua encarnação?
- Se reconhece suas SOMBRAS, como tem enfrentado os desafios de sua personalidade no sentido de transforma-las em algo positivo?
E se você NÃO CONSEGUIU responder às perguntas acima, sugiro que inicie o processo do AUTOENCONTRO. Comece escrevendo em um papel, todas as suas qualidades e todas as suas imperfeições.
A partir daí, crie mecanismos de transformações possíveis, através de metas e perspectivas de melhoria contínua da qualidade de seus pensamentos, apontado as soluções que tem para cada imperfeição encontrada, e por consequência. haverá uma melhoria expressiva de seus sentimentos, vontades e atitudes, elevando seu padrão vibratório, e consequência sintonia, permitindo uma melhor conexão com o sublime da espiritualidade.
Não deixe passar a oportunidade de ser alguém melhor do que já tem sido. Esse é o nosso propósito maior de vida! Alessandra Uzêda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário