SENTIMENTOS E RELATOS DA ENTIDADE:
Entidade se encontrava no Centro com a finalidade de queimar toda a gráfica, a biblioteca e a livraria da Casa da Caridade. Pretendia destruir tudo que estivesse relacionado a Doutrina Espírita.
Se negava a ouvir o doutrinador que o orienta no caminho da verdade, da ética e da necessidade de se transformar moralmente, daí a necessidade da Doutrina.
A Entidade se negava a ouvir relatando com altivez que a doutrina só servia para atrapalhar a vida dele e confundi-lo ainda mais.
ORIENTAÇÃO DO DOUTRINADOR
Foi dito que precisava mudar sua forma de pensar. Que os livros com a doutrina Espírita era o caminho do esclarecimento e da sabedoria necessária para se aprender a viver.
Retrucou dizendo que tinha outras coisas para pensar...
Quando lhe foi perguntado pensar em que por exemplo? Ele respondeu:
Precisa dizer? A mente é para fazer o que a gente quiser e o que a gente gosta, e não o que vocês ficam falando que devemos fazer.
Foi orientado de que não era bem assim como dizia, que embora tivesse a liberdade de pensar o que quisesse certamente seria responsável pelos seus pensamentos e suas atitudes, precisava entender que cada causa teria um efeito.
Em tom de rizada maliciosa, deboche desfazendo a Doutrina, a Entidade foi entregue à disposição da espiritualidade para evitar relatos indecentes e baixo escalão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário