segunda-feira, 16 de junho de 2014

Merecimentos- Irmão Natividade (ESDE)

Merecimentos- Irmão Natividade

Meus queridos filhos,

Tudo que recebe vem por merecimento- sua vida- seus  afetos- encontros- acontecimentos ou fata deles- tudo planejado por vocês,mas controlado por Deus e pelas equipes que atuam em uníssono com a Lei do Amor, Justiça e Caridade.

A organização espiritual individual e grupal avaliando e contribuindo de acordo com a meta proposta doa fatos, consequência de atos por nós praticados. Não deverá existir dúvida na ação do bem. O retorno poderá vir de forma imediata, mas lenta na duvida na resolução da permanência e na determinação da comunidade do amor ao próximo .

Irmãos queridos, suas ações são embasadas no Evangelho do Amor, sentimos a gratidão de seus discípulos e recebemos as energias que partem de seus corações. A consciência  do dever cumprido e a busca da união fraterna são os elementos .

Nesta  certeza da entrega consenciente do dever cumprido ,  na busca constante de cada dia melhor , na busca constante de cada dia melhor desempenho desempenhar suas funções e ação comunitárias lhe trazem, não o merecimento mas o compromisso  de cada dia mais Servir com amor, alegria e gratidão e fé.

Aceite nosso singelo , mas amoroso abraço  fraterno na certeza do reencontro!

2 comentários:

  1. Excelente a criação desse blog. Queria saber um poco mais a respeito de Irmão Natividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Vinda Tonia Sobral!
      Fico feliz de ter gostado do meu blogger.

      Sobre Irmão Natividade,

      Manuel da Natividade de Maria nasceu a 08 de setembro de 1845. Foi padre, exercendo sua profissão na Igreja dos Mares, no bairro Calçada, no município de Salvador - Bahia.

      Foi nomeado coadjuntor de Romualdo Maria de Seixas Barroso (titular) por provisão de 15 de maio de 1875 e empossado no mesmo dia.

      Valoroso sacerdote, reverendo e católico, desempenhou importantes atividades no tentame do auxilio, a exemplo de sua assistência aos “alagados”, tornando-se missionário da caridade e do amor.
      Desencarnou em extrema pobreza a 01 de janeiro de 1922, em modestíssimo barracão de tábuas atrás da Igreja dos Mares.

      Mas sua obra não pára por aí... agora, em estado de espírito liberto, medica os necessitados com o passe do “Irmão Natividade” nos Centros Espíritas: Casa de Oração Bezerra de Menezes em Brotas, no Centro Espírita Paulo e Estevão na Pituba, no Jesus de Nazaré nos Alagados, no Grupo da Prece, em Amaralina,..bem como na Federação Espírita da Bahia, no bairro do Iguatemi.

      Fonte:
      Jornal Humberto de Campos Crestomatia da Imortalidade – Divaldo Pereira Franco
      Documento Igreja dos Mares

      Na Casa da Caridade Irmã Elisabete em Salvador, o Espírito de luz Irmão Natividade se faz presente em Mediúnicas de Desobsessão, resgatando entidades que necessitam ser doutrinadas, que necessitam de uma orientação espiritual, cabendo-lhe o cuidado no que tange ao equilíbrio emocional do ser.

      A Igreja ainda existe nos Mares, aqui em Salvador, onde poderá encontrar imagens dele em vida.

      Espero ter ajudado!
      Abraços Fraternos!

      Excluir