domingo, 27 de abril de 2014

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec- CAPÍTULO XXI-HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS-NÃO ACREDITEIS EM TODOS OS ESPÍRITOS


CAPÍTULO XXI

HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS

Conhece-se a árvore pelo fruto. – Missão dos Profetas. – Prodígios dos falsos profetas. – Não acrediteis em todos os Espíritos. – Instruções dos Espíritos: Os falsos profetas. – Caracteres do verdadeiro profeta. – Os falsos profetas da erraticidade. – Jeremias e os falsos profetas.

 NÃO ACREDITEIS EM TODOS OS ESPÍRITOS


“6. Meus bem amados, não crediteis em todos os Espíritos, mas experimentai se os Espíritos são de Deus, porquanto vários profetas se ergueram no mundo. (São João, 1ª Epístola, cap. IV, v. 1).”


·       Não peçais ao Espiritismo, milagres nem prodígios, porquanto declara ele formalmente que não os produz; como a física, química, a astronomia, a geologia, vem revelar as leis do mundo material, ele vem revelar outras leis desconhecidas, as que regem as relações do mundo corporal com o mundo espiritual.


O Espiritismo...


·       Vem revelar uma outra categoria BEM MAIS PERIGOSA de falsos cristos e de falsos profetas, que se encontram, não entre nós homens, mas entre os DESENCARNADOS: a dos Espíritos enganadores, hipócritas, orgulhosos e pseudo-sábios, que da Terra, passaram para a erraticidade.


São João adverte sobre esses Espíritos desencarnados...


“Meus bem amados, não acrediteis em todos os Espíritos, mas experimentai se os Espíritos são de Deus; porquanto vários falsos profetas se ergueram no mundo.”


·       OCurtir Carregando... Espiritismo dá os meios de os provar indicando os caracteres pelos quais se reconhecem os bons Espíritos, caracteres sem MORAIS e jamais materiais.


“Reconhece-se a qualidade da árvore pelo fruto; uma boa árvores não pode produzir maus frutos, e uma árvore má, não pode produzir bons frutos. (Jesus Cristo).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário