terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Evangelho Segundo o Espiritismo-Allan Kardec -CAPÍTULO IV-Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo



CAPÍTULO IV

NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS

  SE NÃO NASCER DE NOVO.


  Ressurreição e reencarnação – Laços de família fortalecidos pela reencarnação e     quebrados pela unicidade da existência - Instruções dos Espíritos: Limite da encarnação Necessidade da encarnação – A encarnação é um castigo? 


“ 1. Jesus, tendo vindo para os lados de Cesaréia de Felipe, interrogou seus discípulos e lhes disse: que dizem os homens quanto ao Filho do Homem? Quem dizem que eu sou? Eles lhes responderam: alguns dizem que sois João Batista, outros Elias, outros Jeremias ou algum dos profetas. Jesus lhes disse: E vós outros, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro, tomando a palavra, lhe disse: Vóis sois o Cristo, o filho de Deus vivo; Jesus lhe respondeu: Sois bem-aventurado, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne nem o sangue que vos revelaram isso, mas meu Pai que está nos céus. (São Mateus, cap. XVI, v.13 a 17; São Marcos, cap. VIII, v.27 a 30).

2. Entretanto Herodes o Tetrarca, ouvindo falar de tudo o que Jesus fazia, seu espírito estava em suspenso – porque uns diziam que João ressuscitara de entre os mortos, outros que Elias apareceu, e outros que um dos antigos profetas ressuscitara. - Então, Herodes disse: eu fiz cortar a cabeça a João, mas quem é este de quem ouvi falar tão grandes coisas? E ele tinha vontade de Vê-lo ( São Marcos, cap.VI, v.14 e 15; São Lucas. Cap. IX. V.7, 8 e 9).

3. (Após a transfiguração). Seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? Mas Jesus lhe respondeu: É verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas o trataram como lhes aprove. É assim que eles farão sofrer o filho do Homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado. ( São Mateus, cap. XVII, v. de 10 a 13; São Marcos, cap. IX, v. 11,12 e 13).” (Pag.44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário