sábado, 5 de maio de 2018

COMO FAZER PARA AJUDAR A SI MESMO E SUPERAR SUAS DIFICULDADES?

Se ajudar não deve mesmo ser algo fácil, menos ainda quando a dificuldades a serem superadas. Então talvez não haja uma regra exata, absoluta que atenda a todos diante de seus desafios pessoais. Entretanto, não podemos perder as esperanças, devemos sobretudo, alimentarmos, a fé que há em nós, mediante uma perspectiva de vida mais feliz, mais tranquila, de paz.

Costumo seguir um roteiro que há muitos anos, há muitas vidas atrás, já venho buscando, que é o roteiro da transformação pessoal com base nos fundamentos da razão, do bom-senso, e do respeito por aqueles que estão a minha volta.

Não há outro caminho que não seja o de volta para si. Isso exige muita coragem, esforço e vontade firme no desejo de mudanças. Somos ainda muito imaturos para compreendermos a dimensão dessa necessidade tão iminente e necessária no atual momento em que nos preparamos para vivermos uma nova era de regeneração, motivo pelo qual precisamos buscar essas transformações morais que dizem respeito aos nossos comportamentos, intelectuais que diz respeito ao nosso conhecimento, e espirituais, que diz respeito àquilo que aqui vinhemos fazer nesta, como em todas as demais encarnações. 

Somos um tanto mimados, imaturos. Pensamos sobre o que nos agrada. Sentimos o que atende aos nossos desejos. Agimos pela satisfação pessoal. E é justamente, por este caminho que vamos descobrir como fazer para nos ajudar e, por consequência, descobrir os meios para superar as dificuldades que fazem parte de nossas perspectivas de vida como alavanca de crescimento pessoal no cumprimento de nosso carma.

Quando refletimos nossa forma de pensar, podemos com isso, identificar a qualidade de nossos pensamentos, desnudando a verdadeira intenção deste, se está imbuída do bem ou do mal, do acerto ou do desacerto. À partir daí vamos identificar uma importante força energética que emanamos, plasmamos no universo, que pode ser positiva ou negativa.

E então, o que fazer com aqueles pensamentos ruins, que faz pensar em algo ou alguém negativamente, desejando que possam de alguma maneira se dar mal, em detrimento de um bem que realizaria no pensador, senão tentar transforma-los em pensamentos positivos, em que, você consegue entender que há espaço para todos no universo. Que as energias quando bem direcionadas no bem, no bom, e no belo, vão alinhando coerentemente os acontecimentos para que tudo aconteça em benefício de todos.  Esse foi só um exemplo de um imperfeito tipo de pensamento que todos na Terra são capazes de plasmar, afinal quem não tem seus desafetos? 

Portanto, não é privilégio de ninguém. O pensamentos é assim, ele vem, e quando você o percebe ele já está instalado, dentro de si, fazendo-o sentir a sua presença através da manifestação de suas emoções, sejam elas de ódio ou amor, de inveja ou desprendimento, de egoísmo ou de humildade, de orgulho ou simplicidade.

Seja como for, é preciso que estejamos atentos à essas manifestações para as quais não dedicamos nem mesmo um minuto de nossos dias para avaliarmos, a qualidade do que pensamentos e do que sentimos.

Quando nos intoxicamos com esses pesamentos negativos, acreditando que há uma razão de sermos assim, e que por isso, devemos mante-lo nessa vibração, abrimos um campo energético desfavorável à nossa saúde emocional e espiritual, criando um campo magnético propício à atração de espíritos ou que vivenciam das mesmas formas-pensamentos ou que imbu[idos do desejo de nos prejudicarem, nos motivam cada vez mais a mergulharmos nessa psicosfera tóxica de energias deletéria, fazendo-nos ainda pensar, que estamos pensamento e agindo pela nossa própria mente. Alimentam a nossa razão num sentido contrário do avanço ao qual deveríamos buscar, para que fiquemos cheios de si, cheios de razão, se achando de posse da verdade.

Quando tomamos domínio de nossos pensamentos e sentimentos, analisados sob o crivo da razão, entendemos que é preciso persistência e vontade firme para substituir pensamentos e sentimentos negativos em pensamentos e sentimentos positivos, identificando que algo que está ruim está sempre nos convidando a desenvolver uma nova forma positiva de pensar, sentir e agir.

Quando conseguimos entrar nessa dimensão de potencializar as energias positivas que há em nós, acabamos expandindo nossa consciência ao ponto de compreendermos o que precismos aprender para crescer em determinadas circunstâncias, sobretudo, ampliando a nossa capacidade de perceber novas alternativas, novos caminhos, para superarmos as dificuldades que surgem para testar nossa ampla capacidade de superação.

Analise a energia que emana dos pensamentos, a qualidade e intenção dos sentimentos, e reflita com serenidade e moderação na hora de agir, para que não hajam equívocos maiores nas relações de convivência em que foi chamado a viver nesta vida, de maneira que a vida possa ficar mais leve, mais feliz. Com isso você se ajuda e novos caminhos se abrem para diferentes perspectivas de superação das dificuldades.
Fiquem com Deus! Alessandra Uzêda


Nenhum comentário:

Postar um comentário