O tempo urge na escola da vida terrena, e portanto, é preciso estar atento às oportunidades que te surgem no caminho.
Aquela conversa que sempre ouvimos de que serei benevolente, farei caridade quando ficar rico deve ser esquecida. É preciso entender que há diversas maneiras de ser benevolente e caridoso sem para para isso precise juntar uma fortuna.
Vemos muitas pessoas construírem uma família sem dar a ela a devida atenção afetiva por causa da dedicação quase que integral sobre a busca dos bens materiais. E quando chegam na idade mais avançada, na qual já conquistou bens suficientes, já não tem mais saúde física para se dedicar a servir.
A benevolência e caridade se faz a qualquer tempo na medida das forças de cada um. Ademais a caridade não se faz exclusivamente pela doação material. Tem-se a caridade emocional, quando você se dispõe a dedicar parte de seu tempo a ouvir alguém, orienta-lo, tem-se a caridade espiritual, quando você dedica parte de seu tempo a dialogar com espíritos necessitados através das mediúnicas, enfim, há muitas maneiras de se ajudar alguém.
O Espírito Emmanuel, no Livro Justiça Divina de Chico Xavier, nos chama atenção para o fato de "Hoje ainda" devemos agir. Ele nos instruir que:
Cede, hoje ainda, a pequena moeda de que dispõe a favor dos necessitados.
Que não se deve esperar a formatura na Universidade para ajudar com a instrução de alguém. Aquele que anseia pelo alfabeto deve ser amparado de imediato, você o estará ajudando a sair do estado de ignorância.
Auxilia ao caminho reto aqueles que se extraviaram na caminhada.
Não espere um feriado para prestar o socorros aos aflitos, levando a palavra confortadora aos companheiros que a provação envolve em lágrimas.
"Uma hora de esclarecimento e esperança no consolo aos que choram vale mais que um século de existência, amarrados à preguiça."
"Comecemos a cultura das boas obras, hoje ainda, onde estivermos, porque toda migalha do bem, com quem for e onde for, é crédito acumulado ou começo de progresso na Justiça de Deus."
Nenhum comentário:
Postar um comentário