sábado, 27 de maio de 2017

O amor


Tudo fica tranquilo, sereno e em paz quando a gente aprende a amar, porque...

... só o amor é capaz  de transformar a incapacidade de compreender o outro em entendimento e respeito; 
... só o amor é capaz de transformar a intolerância em perdão e aceitação dos diferentes; ainda assim meus irmãos, não aprendemos a amar em sua essência divina. 

O homem preso aos prazeres materiais colocam sempre o amor como moeda de troca; amo a quem me ama; amo porque é bom para mim; amo porque me dá o que preciso; amor não tem “porque” seguido dele. 

Apenas se ama, é espontâneo; é iluminado; é desapegado; é o amor que precisamos  aprender a sentir; aquele que não cobra; aquele que não exige nada em troca; aquele que fazendo o bem, beneficia-se pelo que sente; aquele amor que liberta o amado sem que menos se espere e ele está ali retribuindo. Esse é  o Amor Divino, o amor do Cristo de tão puro e desinteressado, porque simplesmente ama.

Meus filhos, é preciso que exercitem o desprendimento, a abnegação, e a benevolência para que consigam dar sem anda exigirem do outro. 

Deus nos empresta uns aos outros para que essas conquistas se realizem.

 Um dia quando segui o Cristo como meu ideal de vida passei a não escolher a quem amar. Compreendi que era preciso seguir adiante mesmo distanciando-me de minha família biológica em prol dos ideais de amor que Jesus propunha em tempos tão difíceis para os perseguidos judeus. 

Mas Jesus estava em nós, e ao descobrir esta luz,  nada pode mudar esse sentimento tão puro que abrando o sentimento do outro, eu acolhe sem olhar a quem, que aceita com todas as diferenças, que caminham para o ideal de fraternidade, que Deus nos propõe a todo instante para vivenciarmos com amor e união fraternal como irmãos.

Muitos ainda aqui na terra estão muito distantes de experimentar esse amor que faz reviver os mais esquecidos no tempo, quando tocados.

 O ódio, a raiva, a mágoa, são em verdade, um amor ferido que abre a ferida que nunca cicatrizou de tempos remotos. Um amor ferido, aliado à ignorância de não saber o real significado do amor Divino faz estragos significativos na vida de um espírito, muitas vezes precisando de diversas encarnações para o seu restabelecimento.

O amor movimenta energias poderosas naquele que recebe esse amor, e naquele que apenas sente tão serenamente a vivacidade de Deus dentro de si. Quando nos encontramos com Deus, no compromisso de evolução e crescimentos espiritual, passamos a perceber quanto tempo desperdiçamos com pequenas coisas da matéria, do apego desnecessário, passamos a perceber o quão rápido podemos seguir com essa luz do amor divino no âmago do peito perispiritual. 

A vida do espírito é cíclica, porém sempre ascendente. A nossa ignorância faz retornar muitas vezes ao mesmo ponto de partida ainda que neste ciclo possamos crescer em alguns aspectos. 

São necessárias muitas encarnações para que possamos atingir essa maturidade espiritual e emocional para caminharmos com Jesus na sua verdadeira essência de amor a Deus, Amor a si e amor ao próximo.

Vocês já têm uma longa caminhada, na história construída de muitas vidas passadas.

É tempo de crescerem emocionalmente, de crescerem com equilíbrio e discernimento para que possam amar sem apegos, sem julgamentos, e sem porquês. Só aí vocês poderão sentir que amor é esse considerado tão impossível de acontecer entre os encarnados, Só aí vocês poderão sentir a verdadeira paz de espírito que os farão flutuar no reino de Deus.

Jesus os abençoe!

Pelo Espírito Irmã Tereza
Psicografia de Alessandra Uzêda

Em 16 de Maio de 2016

Um comentário:

  1. a moral cristã em nós; somente o amor transforma; ser conosco Jesus Cristo, o filho de Deus.

    ResponderExcluir