Sobre
o mal que o PESSIMISMO, os PENSAMENTOS NEGATIVOS, e as EMOÇÕES PERTURBADORAS
nos causam, criando uma visão distorcida da existência.
É
necessário mudar a DISPOSIÇÃO ÍNTIMA pra ENCARAR
OS FATOS em que a IRRITAÇÃO e a RECLAMAÇÃO são
princípios de DOENÇAS MENTAIS GRAVES.
OS FATOS em que a IRRITAÇÃO e a RECLAMAÇÃO são
princípios de DOENÇAS MENTAIS GRAVES.
Exercício para transformar
1º) Aceitar que ninguém é vítima. Somos os únicos responsáveis pelas nossas experiências. Nem sempre encontramos explicações nesta vida, que justifique tanto sofrimento, angústia e dificuldades. Entretanto, considerando que todos os homens encarnados na Terra são espíritos imortais em vias de crescimento e evolução espiritual, devemos admitir que a causa de muitos males atuais pode estar em diversas vidas já vividas por nosso Espírito, conforme ensina O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec.
2º) Desprezar formas-pensamentos negativas. É preciso vigilância para perceber esses pensamentos de baico padrão vibratório e oração, fé, coragem e vontade firme para transformá-los em Padrão vibratório positivo.
3º) Mentalizar os fatos acontecendo positivamente. Permitir-se reações positivas sobre ações negativas, transformando energia ruim em energia boa.
4º) Parar de reclamar das situações que a vida te apresenta. Ninguém é vítima de nada. Qualquer que seja a situação em que nos encontremos, nós trabalhamos para que chegássemos a isso, seja nesta vida, seja em outras vidas. O que importa no momento, não é vitimar-se e viver toda a vida no sofrimentos. Ao contrário, o que importa realmente e o que Deus quer de nós, é que estejamos dispostos a enfrentar as dificuldades para sairmos dela o mais breve possível.
5º) Entender que o seu livre-arbítrio, que é a sua capacidade de decisão sobre algo ou sobre que caminho seguir, é que te guia na vida. E do mesmo jeito que o seu livre-arbítrio te colocou em determinadas situações, ele tem ferramentas adormecidas em seu corpo mental, para que possa mudá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário