sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ANSIEDADE E CONSEQUÊNCIAS

ANSIEDADE E CONSEQUÊNCIAS
O que é ANSIEDADE?

A ANSIEDADE denota um estado de desequilíbrio emocional causado por diversos fatores conforme bem mencionado no livro por Lívia: distúrbios de conduta, angustias, insegurança, e medo.

As Leis morais são meios norteadores para o bom convívio entre os homens, e aqueles que não as conhecem ou as adotam para a sua vida  permanecem em seu estado de primitivismo e de animalidade.

Um conjunto de conflitos não resolvidos acabam por causar ansiedade, uma vez que a incerteza  de como irão se desenrolar esses conflitos nos deixa ansioso.
É importante notar e o homem evangelizado e espiritualizado, que age no bem e de forma pacífica, torna-se menos ansioso.

Há virtudes determinantes para o autodomínio e o controle dessa ansiedade que o homem precisa conquistar. É preciso fortalecer a razão e expressar sentimentos de amoré fraternidade para que o homem caminhe na direção de Deus.
É preciso ter fé, tolerância, perdão e indulgencia, componentes efetivos para a transformação do comportamento ansioso no trabalho efetivo.

As leis divinas e a consciência  desperta para o bem faz com que o homem desperte vivencie a harmonia e o equilíbrio no seu comportamento e nas suas decisões.

A paciência, a calma,  a indulgencia e a aceitação são  agentes especiais no combate à ansiedade, uma vez que educam e tornam o homem receptivo e reflexivo quanto as provas e as expiações.

É preciso buscar a calma, aprender a esperar para eliminar a ansiedade e compulsividade.

E o que podemos fazer para eliminar essas tensões?
·         Ser paciente
·         Ter sempre uma postura de tranquilidade
·         Dar credibilidade até que tudo seja desenrolado
·         Confiar
·         Respeitar

Esses são atributos tranquilizadores e equilibrados  capazes de criar condições essenciais para o bem.

Quando compreendermos que tudo começa no pensamento edificante que irá viabilizar uma conduta equilibrada, harmônica e de vibrações sutis, passaremos a agir sem ansiedade e com equilíbrio.

A procura para combater a ansiedade não está nos fármacos , mas na terapêutica, ´psíquico-espiritual que elimina tudo o que constrange a alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário