domingo, 26 de maio de 2019

Consciência de si e da vida.


A consciência de si é o tesouro escondido no carma de cada ser que ainda habita o mundo de provas e expiações. É aquilo no qual cada indivíduo deve canalizar suas buscas, colocar sua melhor energia para conquista-la.

A consciência de si meus “fios”, traz a serenidade e o discernimento para o enfrentamento das dificuldades, dos desafios que os “fios” hão de ter na vida de meu Deus.

“Ocês” sabem que Deus está em tudo, sinalizando, apontando, guiando ocês “pro” caminho do bem da justiça de Xangô e “pro” amor incondicional de Deus, pai de todas as criaturas vivas que se encontram em processo de desenvolvimento e despertar de suas consciências, na terra.

Meus “fios” “ocês” ainda estão vivendo o processo de despertar da consciência, buscando os estudos “né” meus “fios”, para aprenderem a colocar os ensinamentos em prática conforme Jesus ensinou.

Porém meus fios, o processo de tomada de consciência não se faz assim, da noite pro dia, salvo as almas iluminadas né fios, como Francisco de Assis.
O que diferencia “ocês” dos outros e a disposição para aprender e buscar a reflexão.  O processo de conscientização envolve algumas fases que a veia vai explicar “pra ocês” entenderem “mior”.

Primeiro vem a insatisfação, que é consequência do senso crítico de “ocês”, que já percebem a diferença entre o bem e o mal, a verdade e a mentira.

Segundo meus “fios”, aquela centelha divina que cada um carrega consigo, começa a soltar uma faísca de luz quando os fios já percebem que não cabe mais em suas vidas o mal e a mentira.

Mas vejam bem meus “fios”, perceber que já não cabe mais não quer dizer que não fazem mais o mal e a mentira, entenderam meus fios. É o processo de consciência desabrochando no íntimo de cada um, levando-os a refletir sobre as possibilidades de mudança. Mas a mudança ainda não aconteceu.

Porém, quando surge a oportunidade de colocar em prática, os fios a muitas das vezes, ainda agem por instinto, e pra não contrariar as suas vontades acabam cometendo os mesmos erros, “né fio”, porque é muito difícil mesmo, eu sei, dizer não “pras” próprias vontades, dizer para sai, que não deve mais, que não convém mais. A partir daí, surgem os conflitos entre a sua consciência e o seu inconsciente. O inconsciente ainda te impulsiona para o desacerto, mas se é “bão”, então ocês acabam fazendo... Hahahaha!
Aquilo que meus fios dizem: Só mais uma vez né fios...hahahahaha! (fumando charuto).
Mas aí chega o momento em que, a consciência dos fios começa a enfrentar a inconsciência causando angústia do arrependimento nos atos dos fios. E os problemas então começam a surgir e os “fios” aí se perdem porque não sabem lidar com a ideia de que querem fazer algo, mas quando faz, já não convém mais, e se arrepende.

O não é necessário, é preciso meus “fios” principalmente quando deve ser dito para si mesmo. “Ocês” prestem atenção no que a “veia” vai dizer: o caminho é longo, para se tornar consciente de si. 

Esse caminho não é pontual, linear. “Ocês” podem alcançar a consciência em determinados pontos, determinadas coisas, e negligenciarem outros aspectos.

O ser consciente no seu mais amplo aspecto precisará, meus fios, nascer de novo. Mas nunca desanimem, nem desistam dessa busca, porque a veia pode garantir pra ocês que não há outro caminho pra se chegar a Jesus. E é por isso, que existem as encarnações, as reencarnações, para que todos tenham oportunidades variadas de ir aos poucos se depurando.

E ocês sabem, quando ocês poderão dizer, afirmar com todas as letras que são conscientes de si? Somente quando naturalmente agirem no caminho do bem, da justiça e da verdade. Simplesmente agir, tal como deve ser, sem nem mesmo, prestar atenção nisso, sem nem mesmo precisar pensar, refletir sobre o que é certo e o que é errado.
Num mundo como o de ocês não é possível isso ainda, porque tudo e todos estão em muitos questionamentos, não é mesmo meus fios?

Imagine um mundo em que todos pensamentos, todos sentimentos, mas principalmente, toda atitude é voltada para o bem maior da humanidade.! Imaginou? Esse é o mundo das almas conscientes de si. Ocês estão no despertar, de parabéns, porque já estão muito à frente de muitos fios de Deus, que nem sabem que são alma, nem de onde veio, menos ainda pra onde vão.

Fica a reflexão da veia preta do Congar. Salve os fios de Deus! Salve a terra! Salve Jesus! Salve!
Vovó Maria Amélia.
Psicografia de Alessandra Uzêda

Onde tiver, leia-se:
 ocês = vocês
mior - melhor
veia - velha
pro- para o
pra - para
bão - bom


Nenhum comentário:

Postar um comentário