domingo, 28 de outubro de 2018

Que Deus abençoe a nação brasileira!

Oh,coisa difícil  é lidar com as pessoas!

É preciso muita humildade para entender a relatividade da razão,  e ai me pergunto, que razão  é essa, que argumenta atacando, ate quem se diz amar, pra se proteger.

Somos feitos de uma grande diversidade. Somos alvo da própria diversidade pq ainda não  aprendemos a respeitar o direito de escolha do outro.

Somos tomados de intensas emoções, que destrói especialmente a nós  mesmos, pq ainda não aprendemos a pensar antes de agir.

Somos ainda tão orgulhosos que estamos limitados a nossa própria capacidade de pensar como se fossemos donos da verdade.

Que verdade é essa que não  aprende a se manifestar sem precisar atingir, ameaçar, impor sua forma de pensar, desrespeitando o seu próximo.

É preciso refletir... se a palavra dita, gostariamos de ouvir; se o gesto feito, gostariamos de receber; se tratar as pessoas grosseiramente, em prol de uma ideologia, é a represalia que gostaria de receber.

Sem ofensas, eu escolhi a paz, aquela que faz despertar no meu interior, a vontade de iniciar uma profunda mudança,  a partir de mim. Queira isso pra vc tb!

O Brasil está doente porque a sociedade brasileira é ou está doente.

Se cada um der conta de si o mundo se transforma.

As vezes precisamos mesmo chegar ao cáos, ao fundo do poço para despertarmos para a realidade consciente da vida.

Deus sempre sabe o que faz!!! Fé e esperança devem ser mantidos em nossos corações para que possamos seguir adiante com os nosso ideais de construção  no bem.

É imprescindível  que pacifiquemos as nossas emoções, aceitemos a realidade ainda que não  tenha sido a que escolhemos, para quem o bem possa se aliar aos momentos difíceis   que poderão  surgir, ou não.

Somos um único povo, e aceitar a realidade sem acomodação, é no mínimo uma atitude que demonstra grande maturidade e inteligência.

Que essa maturidade e inteligencia possa fazer as pessoas refletirem pelo menos se ofenderam aqueles que amam, pra quem sabe se desculpar. E se for feliz, quem sabe receberá o perdão.

Que Deus ilumine os nossos caminhos, e que sejamos sempre semeadores do entendimento e da paz, pra que a gente consiga argumentar nossos ideais sem a necessidade de atingir alguém, por não se pensar igual.

Paz e vida a todos!
Alessandra Uzêda

Nenhum comentário:

Postar um comentário