quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sono fora de hora? Influência Espiritual?

Que acontece quando somos tomados por um sono intermitente e incontrolável em plena atividade cotidiana?

Partindo do princípio de que você teve uma noite saudável de sono,  se está com boa saúde e não está tomando nenhuma medicação que possa estar lhe causando um sono incontrolável, é preciso admitir a possibilidade de estarmos sob a ação ou influência de Espíritos que nos acompanham ou que acompanham aqueles com os quais convivemos.

Essa consequência do sono incontrolável demonstra que esses Espíritos imbu[idos de nos fazerem o mal ou não, pois podem estar apenas querendo usufruir de nossas energias sem a intenção real de nos fazer mal, se utilizam  do nosso despreparo, do ponto de vista  energético e espiritual, para nos entorpecer os sentidos com a finalidade única de nos manter a sob sua tutela, para a sua satisfação pessoal, mantendo-nos cativos sem o  discernimento, maturidade ou preparo necessários, para se desconectar com essas energias. É preciso aprender a levar a vida em todas as suas nuances, com a espiritualidade que nos ajuda, nos auxilia em tempo integral. É preciso criar essa sintonia para que possamos escutar os bons conselhos de nossos Anjos Guardiões, Espíritos Amigos, Mentores, guias, como queira chamar.

Do mesmo jeito que temos em nosso campo vibratório, esses espíritos obsessores que sugam as energias que entorpecem os sentidos do encarnado pelo sono para sugar sua energia vital,  temos também, a Espiritualidade Amiga atuante e constante nos aconselhando a seguir, a persistir, a não  desistir. 

Acontece que estamos tão  mergulhados nos problemas, entorpecidos de fato,  que não conseguimos atingir o padrão vibratório do qual a Espiritualidade  Amiga precisa para se conectar conosco e nos fazer escutar os bons conselhos. É preciso abrir um canal de sintonia com essa energia de alto poder curativo e de solução para a vida do encarnado.

E como se faz essa conexão? Através  da prece sincera, pedindo a intervenção espiritual curativa, bem como, a proteção divina dos seres de luz que se dispõem a te ajudar e a ajudar aqueles que os rodeiam.

A cada novo dia, Deus nos concede 24 horas de páginas em branco para que possamos construir uma nova história. Então, porque não colocar Ele em todas as nossas atividades do dia, conectando-se à Espiritualidade pela prece simples, sincera e sentida, a fim de que possas exercer com propriedade e sem intervenções espirituais, as suas atividades do dia a dia?

Todas as nossas atividades cotidianas demandam uma troca de energias que podem ser boas ou ruins. 
  • Quando boas, ótimo, excelente! Demonstra que você está na perfeita sintonia com a força criadora que há em ti, perante o Universo. 
  • Quando ruins, é preciso reagir positivamente, transmutando-a em energia positiva e do bem, através dessa conexão espiritual muito  necessária em nosso dia a dia e em nossas vidas de relações.
Sensibilizar as nossas atividades para o contexto da magnitude do ser, de tal forma que, consiga considerar na problemática cotidiana, o ser integralmente em corpo, mente, emoções e Espirito é ferramente indispensável para a autoproteção mediante as influenciações energéticas que movimentam as coisas, as pessoas ou o ambiente.

Experienciar as dificuldades perante a si mesmo, é enfrentar a negação de suas próprias imperfeições no trato perante a evolução do Espírito enquanto ser imortal. Essas influências espirituais negativas visam nos entorpecer os sentidos, para que não avancemos em nossos propósitos mais iminentes de realização na vida.

É preciso o despertar de uma consciência, expandindo-a, para a necessidade iminente e inevitável de se transformar em alguém cada vez melhor e, portanto, cada vez mais feliz.

Para isso, torna-se indispensável, diria ainda único meio de sair desse estado de estagnação  perante os conflitos e as dificuldades da vida o enfrentamento de si no proposito de reforma intima trabalhando as três fases necessárias a sua concretização:

AUTOENCONTRO

Permite conhecer-se a si mesmo. Momento que descobrimos quem realmente somos do ponto de vista das nossas virtudes e das nossas imperfeições.

Tomar contato com nossa realidade pessoal não  é algo nada fácil, é um processo doloroso mas não precisa ter martírio. E para não se martirizar é preciso compreender que no estado evolutivo em que se encontra a humanidade, muitas são  as imperfeiçoes a serem buriladas. 

É preciso entrar no processo de ACEITAÇÃO DE SI com virtudes e imperfeições  SEM COMODISMO porque são  as imperfeições que estão  sinalizando ou te mostrando o tempo todo  o que você precisa trabalhar em si mesmo, como objeto de transformação  pessoal.

AUTORREFLEXÃO

Eis a segunda fase em que lhe permite refletir sobre os contrários que norteiam a nossa caminhada. Esses contrários são muito estudados na escola porém, sem a perspectiva das transformação pessoal. São os antônimos.

Você já se conhece e agora vai refletir sobre o que reconhece em si como verdade.
Se sou muito ciumenta , preciso trabalhar o desprendimento o desapego e sobretudo o egoísmo  que esta na raiz de tudo.

Se sou tímido preciso buscar ferramenta para desenvolver a habilidade da comunicação  afim de me  relacionar sem.o fantasma da insegurança ou do medo de ser rejeitado, projetando antes mesmo do fato, uma expectativa sobre algo que nem sei se vai acontecer, e que, por medo da negativa, acaba preferindo nem tentar.

Esse deve ser o raciocinio para todas as nossas dificuldades. Encontrar as emoções  contrárias que norteiam um evento ou um fato ou uma etapa, para  avançarmos  nas conquistas do ser humano de forma integral e absoluta.

Feitas todas as ponderações  sobre aquilo que nos incomoda é a hora de DISCERNIR. O discernimento distingue claramente ente o bem e o mal, quer dizer discernir sobre o que me faz bem e desejo continuar e o que me faz mal e desejo mudar. E o que desejo mudar será o objeto de trabalho na terceira etapa da reforma intima.

AUTOTRANSFORMAÇÃO

Nessa etapa já sabemos claramente quem somos e o que precisamos mudar para sermos cada vez mais, seres melhores e em constante evolução.

Dentro dessa perspectiva de mudança,  é chegado o momento de traçarmos  metas e desenvolver os meios de transformação  pessoal que irão elevar o nosso padrão vibratório, nos colocando em sintonia com a energia fina, sublime e, portanto, nos distanciando das energias deletérias e negativas que nos prejudicam a todo instante.

A pessoa precisa descobrir o que depende dele fazer, para efetivamente, não  mais PENSAR, SENTIR ou AGIR conectando-se com essas energias de baixo teor vibratório, que o deixa esgotado, que não permite que suas atividades do dia a dia, sejam salutares, pois, o trabalho salutar é aquele que embora durante a atividade demande grande energia, após a mesma, você se sente feliz, refeito, com a sensação de dever cumprido, o que vai demonstrar que nada absorveu das energias ruins que pudessem estar ali com o intuito de prejudicar ou de fazer com que aquela atividade não se realize. 

Descoberto isso, só resta colocá-lo em prática e ser feliz porque quando transformamos algo ruim em algo bom, positivo, estamos transmutando a energia deletéria, densa, em energia realizadora da qual o universo conspira,  mas que, porém, o nível evolutivo dos encarnados na terra nem sempre conseguem sintonizar.

É preciso avançar  na expansão  de sua consciência, para que possa prospectar um  horizonte mais amplo sobre o universo que compõe as suas relações de caminhada, sejam em casa, no trabalho, com os vizinhos, amigos, enfim, perante todos aqueles com os quais foi convidado a conviver nesta vida.

- Alessandra Uzêda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário