A HISTÓRIA
A garota tinha o hábito de mentir aos pais. Muitas vezes dizia estar em determinado local , quando na verdade estava em outro. Não raro , o pai a deixava em frente a certa casa de dança onde a menina deveria encontrar-se com suas amigas do colégio , e ela acabava por trilhar outros caminhos.
Certa vez , numa destas mentiras costumeiras , um fato inesperado aconteceu: O pai sentiu-se mal e reclamou a presença da filha querida. A mãe apressou-se em telefonar para a casa da amiga onde a menina disse que estaria. Não a encontrou... Tensa e ainda mais desesperada, a mãe tratou de seguir para o hospital levando o marido enfermo.
A noite foi longa e nenhuma notícia da filha. Infelizmente o pai não resistiu. Mais tarde, a menina viu o quanto sua mentira havia lhe custado. Não pôde ficar ao lado do pai na hora de sua partida para o mundo maior. Não pôde oferecer o ombro amigo à mãe que tanto necessitava . Restou-lhe a culpa e o remorso ·
A MORAL
“Aquele que sempre diz a verdade , traz a consciência tranquila e caminha em paz pela vida. Aquele que mente , traz a consciência culpada e caminha lado a lado com a insegurança e a intranquilidade. De que forma você deseja caminhar ? Se liga!”
A PRECE
Livro: Se liga, Juventude!
Autor: Carlos Caldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário