segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Mensagem ao Coração - Série Meditação - Vídeo 15 - por Alessandra Uzeda



Vamos relaxando, se acomodando confortavelmente em seus lugares. Ouça a melodia da música que irá leva-lo a um estado de relaxamento muito necessário aos nossos trabalhos.

Agradecemos aos Mentores Espirituais dessa Casa que tem abençoado e permitido que esse trabalho continue por 15 semanas com o mesmo vigor da primeira semana. Muito já refletimos porém, ainda há um longo caminho até que realmente possamos internalizar as mudanças em nosso ser. Muito Obrigada!

Agradecemos aos Espíritos Amigos, que fortalece a presença de nossos irmãos desencarnados que aqui veem em busca de uma luz para que possam seguir com a sua caminhada espiritual. Muito Obrigada!

Agradecemos ao nosso Anjo Guardião pela eterna companhia, pelo constante amparo, pelo delicado carinho e pela grandeza da compreensão para conosco. Muito Obrigada!

Imagine-se num lugar exclusivamente preparado para você. Um lugar que lhe traga paz interior, felicidade e equilíbrio. Esse é o seu lugar. Com os olhos da alma, procure perceber tudo o que está a sua volta e o que cada coisa representa pra você. Apenas contemple o todo numa sintonia de perfeita harmonia entre o que você sente e o que tudo o que você ver, representa pra você. Sinta-se em paz nesse lugar que escolheu para refletir sobre a felicidade real ainda nesta vida atrelada ao processo de transformação.

Querido Amigo,

Quando nutrimos objetivos transformadores em nossas vidas, sofremos as inquietações da alma, em prol desses ideais de renovação.

O caminho que se deve percorrer em busca da perfeição, coloca-nos frente às batalhas que disputamos contra nós mesmos, seja diante de nossos valores, os quais ao tomarmos consciência dos mesmos, nos julgamos desmerecedores da piedade Divina. Nos vemos repetindo os mesmos erros, contra os quais nos dispomos a mudas, em busca das transformações de nossas atitudes, e por isso mesmo, nos julgamos hipócritas.

Não se deve adotar uma postura de severidade e rigidez para consigo, pois que Deus em sua infinita misericórdia, nunca nos abandona diante de nossas lutas.

É preciso desenvolver o auto perdão e persistir em seus objetivos, seguindo sempre em frente.

Ter consciência dos erros cometidos e de suas consequências já é o primeiro passo, para a sua caminhada no processo de mudança interior. Aliado a esta percepção racional, e cujo bom senso proporciona o equilíbrio da autoanálise, mantenha-se sempre em oração, fortaleça a sua fé, e confie na Providência Divina que vê o seu esforço o desejo sincero de se autotransformar, na caminhada de sua evolução espiritual.

Desenvolver a capacidade de transformar a angústia da melhora em agente motivador de elevação espiritual e moral é uma das chaves do reencontro consigo mesmo. Para que essa evolução aconteça é imprescindível e importantíssimo a aceitação do nosso verdadeiro eu; aceitar-nos em nossa verdadeira essência; e, diante das labutas da vida, dar o melhor de si a cada instante, pois assim, estará trabalhando no seu projeto de mudança interior.

Não se deve punir-se pelos seus desacertos, mas consensualmente, percebê-los e administrá-los na correção de suas atitudes.
O aperfeiçoamento está diretamente ligado ao bom senso e à dedicação, cujos exercícios nos exigem vigilância integral, paciência para compreender que tudo chegará ao seu tempo.

Não se permita vislumbrar uma evolução distante do que nos é permitida. É preciso que cada passo dado seja seguro, voltado no bem, racionalizado no bom senso e, fortalecido na fé, ainda que seja apenas um passo de cada vez.

 Todos somos repletos de imperfeições, porém, temos que nos permitir conhecer também as nossas virtudes, para que possamos utilizá-las como ferramentas de crescimento pessoal, e livrar-se da angústia gerada pelos erros cometidos, uma vez que temos a consciência do que é certo e do que é errado.

O processo de transformação interior implica autoanálise constante sobre nossas atitudes, questionando-se sempre naquilo sobre o qual se está melhorando ou que ainda pode ser melhorado.

Quando temos consciência de nossas conquistas interiores, ainda que sejam pequenas, persistimos motivados a continuar nosso projeto.

É de extrema importância termos a consciência de que muitos obstáculos surgirão em nossos caminhos, mas que porém, a coragem, a persistência e a fé, certamente o levará ao destino tão desejado.

É indispensável alimentarmos a esperança e a fé robusta diante das dificuldades da dor, e diante de nossas imperfeições morais em franco processo de evolução.
Jamais desista de seus ideais libertadores, pois no íntimo de cada um de nós, temos a capacidade de resistir ao apelo da queda...começar, persistir, recomeçar, perseverar, até chegar lá.

Deus nos concedeu o maior e mais eficaz mecanismo de recomeço que o Espírito poderia ter: a reencarnação.

Quando o homem tiver a consciência e a lucidez para perceber que temos exatamente o que merecemos, somos aquilo que plasmamos, que tudo que colhemos no agora é fruto do que plantamos em vidas pretéritas, terá razões para persistir nos seus objetivos, pois que entenderá que sempre haverá uma chance par a vitória, se atendo às nossas limitações de evolução, a cada encarnação, já que com isso, estará evitando lograr algo sobre o qual ainda não é capaz de alcançar.

Procure aliar-se ao bom senso nos exercícios de sua autotransformação e se mantenha vigilante e paciente, sobretudo, firme em seus propósitos.

Ame-se com todas as suas imperfeições e se abra à uma nova perspectiva de transformar-se em um novo ser, de sentimentos, aspirações e atitudes nobres.

Um convite a refletir por meio das meditações, os atributos de felicidade real que a vida terrena pode nos dar. Um convite à autorreflexão. E por meio de uma Psicografia do grupo de Psicografias Alta de Souza, da Casa da Caridade Irma Elisabete um irmão vem  lhes trazer uma mensagem do coração que facilitará o entendimento da necessidade de se modificar.

 Meus amigos, venho lhes trazer a mensagem do meu coração. Colocar pra fora os sentimentos que me acompanham para que sirva de alerta a vocês.

Sinto a paz e a agonia. A paz de caminhar na sintonia do Senhor, do bem e do amor. Mas agonia de ser contrariado, magoado, não desejado.

Sinto a angústia de ter que galgar a cada dia uma batalha nova, cheia de obstáculos, e ainda assim, sinto a alegria de conquistar ao final do dia os meus objetivos.

Sinto a leveza de não causar o mal intencionalmente ao meu próximo, mas sinto o pesar de vê-lo magoado por mais uma conquista minha, que no momento de melindre dele, sentiu-se ferido.

Não se orgulhe ou se feche no seu mundo por ter galgado êxito! Se abra ao entendimento do outro e o ajude a se levantar consigo. Assim eu tento fazer.

Muitas vezes as portas se fecham e você, se assim como eu, me aborreço, esmoreço. Mas sempre haverá o momento pra que tudo volte a acontecer.

A vida é cíclica e certamente mais a frente você tornará a passar pelo mesmo ponto do qual partiu. Há momento pra tudo e muitas vezes é preciso recuar para avançar.
Esse sentimento que me angustia é algo semelhante à rejeição. Muitas vezes desejamos atingir a certos objetivos, mas há muitos obstáculos a serem vencidos no caminho.

Não há com o que se preocupar! Externar esse sentimento com vocês é de grande valia para que eu possa conviver e dissipar esse sentimento que angustia o meu coração no conforto de saber que tudo que tiver que acontecer, acontecerá conforme a vontade única de Deus.

Que assim seja!


E nessa sintonia de energias sublimes junto a Espiritualidade Maior, escutemos a Oração de São Francisco de Assis que nos traz muitos exemplos de conduta que fazem parte de nossa reforma íntima .... oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário