- Fico pensando nos valores que os jovens da atualidade trazem em si, enquanto espíritos, recém-chegados à Terra, num momento em que a transição do mundo de provas e expiações para o mundo de regeneração acontece. Me questiono ainda se nós temos algo valorável a ensiná-los, ou se serão eles que irão nos ensinar novos valores a serem construídos, sobre os quais a humanidade ainda não conseguiu se apropriar, sem os desvios do egoísmo que acomete a humanidade desde o nascimento de Jesus. A partir dessa reflexão, me perguntei o que diria Kardec, ou como Kardec diria, tudo o que disse, aos jovens de hoje, na sua linguagem e capacidade de entendimento? Então fui refletir na perspectiva do Evangelho....
PREFÁCIO
ALLAN KARDEC ESCREVEU:
“Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos céus,
como um imenso exército que se movimenta desde que dele recebeu o comando,
espalham-se sobre toda a superfície da Terra; semelhantes às estrelas cadentes,
vêm iluminar o caminho e abrir os olhos aos cegos.” (O Espírito de Verdade)
TALVEZ ELE DISSESSE:
- Vocês são os Espíritos do Senhor, cheios de virtudes aprendidas quando ainda estavam nos céus, que como um imenso exército se preparavam para retornar à Terra, quando Deus assim, os autorizassem, renascendo cada um em diferentes lugares da Terra, para levar à humanidade o esclarecimento e o entendimento das coisas divinas, colaborando para que, a humanidade tome consciência de si pelos ensinamentos do Cristo, e percebam o caminho iluminado que os levarão ao Pai. (Alessandra Uzêda)
ALLAN KARDEC ESCREVEU:
"Eu vos digo em verdade, são chegados os tempos em que
todas as coisas devem ser restabelecidas em seu sentido verdadeiro para
DISSIPAR AS TREVAS, confundir os ORGULHOSOS e glorificar os JUSTOS." (O Espírito de Verdade)
TALVEZ ELE DISSESSE:
- Vocês são o meio pelo qual, todas as coisas devem ser restabelecidas nos valores éticos e morais, em que a humanidade se perdeu, e que restabelecendo o sentido verdadeiro das coisas, aqueles que não compactuam das mesmas ideias, não encontrarão guarida no coração de nenhum jovem, cujos valores espirituais estão fortalecidos pela boa nova, e socialmente, estes serão banidos com o seu orgulho, evidenciando aqueles comprometidos com a justiça divina. (Alessandra Uzêda)
ALLAN KARDEC ESCREVEU:
"As grandes vozes do céu ressoam como o som da
trombeta, e os coros dos anjos se reúnem. Homens, nós vos convidamos ao
concerto divino; que vossas mãos tomem a lira; que vossas vozes se unam, e que
em um hino sagrado se estendam e vibrem de uma extremidade a outra do Universo." (O Espírito de Verdade)
TALVEZ ELE DISSESSE:
- Esse é o momento que os jovens devem assumir posturas éticas e morais perante a humanidade, unindo-se na implantação do bem, do amor e da fraternidade universal, de um lado a outro do Universo. (Alessandra Uzêda)
ALLAN KARDEC ESCREVEU:
"Homens, irmãos a quem amamos, estamos juntos de vós;
amai-vos também uns aos outros, e dizei do fundo do vosso coração, fazendo as
vontades do Pai que está no céu: “Senhor! Senhor!” e podereis entrar no reino
dos céus. (O Espírito de Verdade)."
TALVEZ ELE DISSESSE:
- Jovens, irmãos a quem amamos, o amor entre todos deve ser fortalecido, vocês sabem fazê-lo, porque os caminhos que o levam a esse amor fraternal, é a porta que se abre para que possas entrar no reino dos céus. (Alessandra Uzêda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário