domingo, 6 de novembro de 2016

UM CONVITE A AMAR! Psicografia do Espírito Irmão José

Uma tristeza, uma melancolia, mas nunca uma desistência de lutar!

Eu sei bem como é enxergar mais à frente de uma estrutura tradicionalista, conservadora e rígida. Quando ainda estava encarnado, trabalhava numa casa que fica até hoje na Ribeira. Tudo era nos rigores de uma doutrina que se tornava fria, indiferente sem amorosidade, sem o cuidado de se preocupar como a forma de fazer e a forma de como esse feito tocava as pessoas. Como se costuma dizer é assim que tem que ser, n]ao importa o que pensam, não importa o que sentem. É assim que está escrito. Não importa como interpreta pessoalmente, nem como se veja naquele contexto porque cada um se identifica com determinada situação de forma diferente, cada um na sua real necessidade, cada um com sua forma de amar e também de sentir dor.

Quem pratica a doutrina espírita sem amorosidade, sem se colocar no lugar do outro, sem se abrir ao entendimento da dor do outro, transforma toada a codificação em uma doutrina frígida, indiferente e sem amor, apenas pela interpretação e aplicabilidade que faz dela.

Tenhamos mês amigos, a sensibilidade para perceber a essência dos ensinamentos divinos, que esta doutrina nos traz;

Saibamos meus amigos, que a verdade tem muitas faces e interpretações, e cada um, em seu momento, com suas buscas pessoais, tem a sua face de verdade e razão;

Sejamos ainda meus amigos, mais solícitos, mais condescendentes com as necessidades alheias sem ter que impor como regra uma doutrina escrita para que ajam pelo amor, e não apenas para cumpri-la sem respeitar as limitações daqueles que buscam para sua melhora e crescimento pessoal;

Sabedoria meus amigos, para que tenham humildade ao transmitir aos nossos irmãos, o que há de divino no Consolador, porque o Consolador é uma bênção que Deus nos deu mas que sem amor vira um livro como outro qualquer.

É preciso neste momento, em que o planeta passa por transição, em que o homem vive a necessidade da transformação pessoal, que todos se abram empaticamente, a conhecer o novo, a não temer a diversidade, e acabando com isso, se protegendo de forma a esquecer aquelas mudanças muitas vezes indispensáveis ao crescimento e evolução.

Olhem ao seu redor, perceba o quanto a vida é diversa, eclética e rica , mas, carente dessa amorosidade de que vocês mesmos necessitam para crescer, para o despertar consciente da maturidade espiritual que urge  e se faz  indispensável num planeta de regeneração.

A Terra já viveu muitas eras e esse é um momento histórico, espiritualmente falando porque nessa fase de transição, vocês estão saindo de uma contemporaneidade onde o espiritismo se fundamentou com sua doutrina para construir uma era de regeneração, a Era Nova, mas que na verdade ainda não chegou. Vocês encarnados, nesse instante, são a ponte que liga a contemporaneidade ao Novo,  que está por vir, mas de fato ainda não veio. É preciso solidificar as bases dessa Doutrina que cada vez mais se expande pelo novo, deixando o rígido tradicionalismo sem amorosidade.

O amor meus amigos, é capaz de mover montanhas, mas homens de pouca fé, não conseguem ter ideia da dimensão e da capacidade de expansão dessa doutrina pelo caminho da amorosidade, sem impor suas verdades, se colocando à disposição do outro para ouvi-lo e compreende-lo nas suas limitações.

Um dia, me perguntaram: se eu tivesse que escolher entre amar e agir pela doutrina, respondi que amaria, porque a doutrina sem coração é livro, palavras mortas, que não transformam, que não cura, e não ajuda a nenhum de vocês a crescer.

Reflitam a importância de transformar a rigidez em flexibilidade, rezar em possibilidade de mudança, se livrando de rótulos e amarras que o ligam ao passado que transforma, que educa, aprender a colocar os ensinamentos de jesus em pratica de forma lúdica, interativa, entendendo que o outro é parte desse processo, dessa construção de saberes, tornando agradável e prazeroso o melhor dos ensinamentos mais necessários ao nosso crescimentos pessoal, faz com que nos sintamos amados, e não apenas atendidos, acolhidos, e não apenas com determinações a cumprir simplesmente porque está escrito daquela forma.

Meus queridos amigos, a construção desse pensamento, dessa energia positiva que envolve, que ensina, e que educa, só se faz com amor.

Pelo Espírito Irmão José
Psicografia de Alessandra Uzêda

Em 25 de julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário