COMO O CORPO PODE VIVER ENQUANTO O ESPÍRITO SE AUSENTA?
Poderíamos dizer que o corpo se mantém pela vida orgânica, que independe da presença do Espírito, como se prova pelas plantas, que vivem e não têm Espírito.Mas devemos acrescentar que, durante a vida, o Espírito jamais se retira completamente do corpo.
Os Espíritos, como alguns médiuns videntes, reconhecem o Espírito de uma pessoa viva por um traço luminoso que termina no seu corpo, fenômeno que jamais se verifica se o corpo estiver morto, pois então a separação é completa.(O fio luminoso se chama CORDÃO DE PRATA).
É por meio dessa ligação que o Espírito é avisado, a qualquer distância que estiver, da necessidade de voltar ao corpo, o que faz com a rapidez do relâmpago. Disso resulta que o corpo nunca pode morrer durante a ausência do Espírito e que nunca pode acontecer que o Espírito, ao voltar, encontre a porta fechada, como tem dito alguns romancistas em estórias para recrear. (O Livro dos Espíritos, nº 400 e seguintes).
................................................................................................................
Segundo o Espírito Dr. Joseph Gleber, em o Livro "Além da Alma" de Robson Pinheiro, no qual se explica com profundidade o CORDÃO DE PRATA, verifica-se que:
CORDÃO DE PRATA
- Trata-se uma substância semimaterial que liga e mantém o PERISPÍRITO ao CORPO FÍSICO.
- É um elemento parabiofísico, ou seja, está ligado a algumas funções biológicas, embora seja constituído tanto de matéria etérica, física quanto astral, por isso mesmo, transcende os limites da matéria em suas funções e manifestações energéticas.
- No momento da MORTE OU DESENCARNE, é rompido definitivamente.
- No momento do DESDOBRAMENTO OU PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA ENCARNADA, é ele que mantém a conexão entre o CORPO ESPIRITUAL e o CORPO FÍSICO.
- Possui ANATOMIA com elasticidade, densidade e diâmetro variáveis e se constitui de vários fios tênues cintilantes.
- Seu RAIO DE AÇÃO varia em função da quantidade de FLUIDO VITAL da pessoa. Quanto maior o fluido vital da pessoal, mais vigoroso e maior será o raio de ação do Cordão de Prata.
- Sua SEDE NO CORPO FÍSICO é a GLÂNDULA PINEAL e a MEDULA OBLONGA ou BULBO RAQUIANO.
- Forma-se no momento da concepção e passa a maior parte do tempo recolhido ou encolhido na intimidade das células físicas.
- PSICOPATOLOGIAS ligadas à atuação do Cordão de Prata, quando este se enlaça no psicossoma ou na cabeça extrafísica:
- Sensação de SUFOCAMENTO;
- Impressão de que alguém ou alguma coisa está APERTANDO SUA GARGANTA;
- Sensações de FORMIGAMENTO;
- Hipersensibilidade no CHACRA LARÍNGEO;
- TONTEIRA durante a transe, desdobramento ou projeção astral;
- Sensação de QUASE-MORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário