Evangelho no Lar, 10/12/2024
Nunca vi uma obra que, escrita no século XIX, pudesse fazer tanto sentido na vida presente do século XXI. Eu leio o Evangelho Segundo o Espiritismo desde 1989, e sempre tinha a sensação de que jamais chegaríamos a ver essas coisas acontecerem. Hoje, em uma das muitas releituras, leio o mesmo Evangelho com a sensação de estar enxergando os fenômenos implícitos nas mensagens acontecendo.
Muito oportuna a leitura desse capítulo XX para o momento atual em que o Planeta Terra vive seu momento mais intenso de transformação de Planeta de Provas e Expiações para um Planeta de Regeneração.
No item " OS OBREIROS DO SENHOR", O Espírito de Verdade, Paris, 1862 trouxe uma mensagem, que parece fazer muito sentido, neste exato momento do ano 2024-2025, como se os acontecimentos atuais estivessem validando a sua mensagem.
“5 – Chegastes no tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas sobre a transformação da Humanidade. "
- Atualmente a humanidade tem passado por muitos desafios, catástrofes naturais, doenças jamais vistas, muitos acidentes com resgates coletivos, mudanças climáticas que acabam impactando no comportamento da humanidade para com a Terra.
"Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade! Suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que tenham esperado. "
- Fazer o bem, propagar a paz e a fraternidade , fazer por amor e abnegação, coaduna com o comportamento de Jesus, nosso modelo e guia.
"Felizes serão os que houverem dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada”, porque a esses o Senhor dirá: Vinde a mim, vós que sois os bons servidores, vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!”
- A solidariedade humana anda bastante esquecida a partir do ato voluntário, entretanto, há na centelha divina uma energia que mobiliza muitas pessoas a trabalharem juntas em prol e benefício de outros. Contudo a imaturidade espiritual, e ainda, a descrença nos líderes atuais, quanto a honestidade e verdade, faz com que a humanidade cansada de sofrer e se decepcionar, precise de um motivo maior para se mobilizar, daí as grandes catástrofes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário