terça-feira, 15 de junho de 2021

Hábitos mentais cristalizados por espíritos desencarnados

 Me chamo Orlando, um colaborador do Hospital Maria José. Trabalho na ala de psiquiatria  realizando trabalho de reprogramação dos hábitos mentais cristalizados e enraizados nos espíritos resistentes às mudanças necessárias para a reprogramação reencarnatória, não somente da Terra mas também para outros orbes, que acolherão esses irmãos com maior dificuldade de aceitar a possibilidade de mudanças em suas formas-pensamentos, equilibrando seus sentimentos reativos a estes pensamentos, para que ao reencarnar, possam mudar comportamentos consigo e na sua relação com o meio em que será chamado a viver.  

Meus amigos, a energia que paira sobre essas mentes doentias é de grande densidade que nos afetam como colaboradores desse tratamento espiritual, onde muitos de nós também precisa de cuidados para retomar tais atividades.

Nunca se viu uma psicosfera tão densa, doentia, e tanto ranger de dentes, por não se poder entrar pela porta estreita. A caminhada é longa, mas segura é a porta estreita ainda que esta, lhes imponham limitações na vida física de encarnado do momento. 

Buscar a coerência entre os pensamentos e as atitudes colabora para o equilíbrio das emoções dicotômicas com as quais cada um de nós, inclusive a espiritualidade, precisa conviver em suas variadas vidas espirituais ou terrenas.

 Façamos um esforço de nos cuidar a partir da consciência espiritual que o Espiritismo lhe possibilita como chave mestra capaz de explicar e abrir muitas portas, que precisam ser acessadas para iluminar os hábitos mentais cristalizados no pessimismo, na negatividade.

Os trabalhos seguem com intensidade em regime de 24 horas do dia espiritual, escalonando os trabalhadores do bem para atender a essas demandas tão doentias vindas da terra. 

Assim como na vida terrena não é fácil ressignificar os pensamentos por conta das crenças enraizadas ao longo da trajetória, da história de vida, aqui na vida espiritual onde o véu do esquecimento se esvai ampliando as consciências de vidas pregressas torna-se um trabalho de ampla complexidade, que muitas vezes, demanda diferentes encarnações para a real e efetiva transformação pessoal do ser.

Que Deus abençoe os trabalhos nesse momento tão dificultoso de sintonia em elevadas vibrações com o plano espiritual. Que a paz de Deus esteja com todos.

Colaborador Orlando do Hospital Maria José

Psicografada por Alessandra Uzêda


Reveja e recomece sempre!

É chance de rever os caminhos,

De repensar as trajetórias,

Sobretudo as escolhas.

É tempo de recomeçar,

Sim, e porque não recomeçar?

Enquanto há tempo,

É possível ressignificar.

Refazer caminhos,

Abrir novas portas,

E se permitir entrar.

Ahh! é tempo de renovação,

Mesmo em mesmo a repetidos erros.

Ampliar o olhar para o todo,

E dar sentido novo.

É tempo de esperança,

De muito trabalhar.

E daqui um tempo,

Quando retornará a vida espiritual,

Carregar a sensação,

mas também o reconhecimento

de ao menos tentar,

e se responsabilizar pelas

vezes que buscou acertar.

Muitas vezes não é o feito,

Mas o processo que se constrói no caminhar.

A intenção com que se quer chegar,

Que o reconhecimento Divino

Irá te presentear.

 

Espírito Irmã Ana rosa, uma carmelita de pés descalços.

Psicografado por Alessandra Uzêda em 14/06/2021


Palavras de Consolo, orientação e esperança

 Amados filhos, Jesus abençoe todos vocês! Que Maria Santíssima possa envolvê-los com seu Manto Sagrado de Amor e Paz.

A psicosfera da terra carrega uma densa camada energética de baixa vibração, consequente da frequência em que estão vibrando os pensamentos dos espíritos encarnados. Com isso, acabam, estabelecendo uma forte e intensa sintonia com espíritos desencarnados, que em desequilíbrio psicoespiritual se vinculam a estes, em sentimentos de revolta, não aceitação de suas partidas, gerando muito sentimento de raiva, de ódio que boqueiam a energia da fraternidade universal proposta para instauração do reino de regeneração na Terra.

O momento é crítico em virtude das formas-pensamentos materializadas de maneira hostis, propagando o ódio, incitando as desavenças, desrespeitando as diversidades recorrentes e permanentes encontradas no povo do planeta terra, desenterrando antigas lutas do plano espiritual, que se potencializaram com esse momento crítico de pandemia e desencarne em massa.

Os polos de energia sublime estão ofuscados pela dificuldades que aqueles encarnados, que creem e buscam essa sintonia, nem sempre conseguem fazê-la de forma plena e concentrada, sem interferência dos pensamentos negativos recorrentes a que são bombardeados a todo instante na terra, nem sempre pelas falanges da maldade, mas por hordas de espíritos em estado de hipnose coletiva, que não conseguem olhar, nem discernir sob o crivo da razão, questionando não somente suas crenças mas também, a sua intrínseca capacidade de lidar com a espiritualidade.

É um momento de grande importância para a introspecção especialmente espiritual, para que através da elevação e ressignificação desses pensamentos a luz que emana de cada ser na terra possa brilhar em intensidade junto à luz da espiritualidade que realiza um trabalho muito árduo, intenso de salvamento de almas, requalificando-as para que possam reencarnar em orbe e ambiente apropriado conforme seus respectivos níveis de evolução espiritual.

A verdade é a luz que faz a justiça divina eclodir em raios com intenso brilho, abrindo caminhos e esclarecendo tudo que ainda se encontra obscuro. Sabe-se que o processo de transformação da terra se dará a partir do processo de transformação dos seres que nela habitam, e isso demanda um tempo maior que o imediatismo esperado pelos encarnados, e que, no momento, também em sofrimento, desejam pelo menos com relação ao tempo da Terra, que é puramente cronológico. Do ponto de vista da vida espiritual, o tempo foi marcado por Deus para que tudo aconteça no momento certo. Tenhamos paciência e permaneçamos confiantes de que cada coisa será colocada ao seu devido lugar, e sigamos cada um construindo a própria trajetória de vida, ressignificando seus pensamentos e consequentes comportamentos para que a vida possa florir em seus caminhos.

Fiquem com Deus, Irmã Tereza

Psicografado por Alessandra Uzêda em 14/06/2021

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Um despertar de consciências!


 

Falar de pessoas é falar de consciências diferentes entre si, e portanto de pensamentos, sentimentos e atitudes diferentes. Cada consciência é moldada à necessidade de cada um, e cada pessoa precisa buscar os meios de realiza-la, através desse guerreiro. Todos têm um guerreiro em si, é preciso descobri-lo! O guerreiro interior que habita o íntimo de cada ser, só é vitorioso, transita pela vida com leveza quando não perde tempo tentando mudar o outro, querendo que o outro pense, sinta e haja como o próprio. Quando tenta fazer isso, acaba gastando sua energia com coisas fora de seu propósito de vida, por que, justamente, por se tratar de diferentes consciências, é que ninguém consegue transformar o outro, mas consegue transformar a si mesmo. É preciso ter sabedoria espiritual para compreender que a vida é para cada um, na medida  do que cada um precisa para evoluir e crescer, através de seu guerreiro interior. Quando a pessoa abre mão de transformar a si mesmo para transformar o outro, acaba adoecendo suas forças energéticas, vivendo uma vida pesada e desgastante, perdendo energia a toa. Deve-se buscar e trabalhar intensamente naquilo que lhe cabe, aceitando o problema e o tempo necessário para solucioná-lo, sem intensificar o sofrimento com revoltas, não aceitação. O agora é a maior oportunidade de se reconstruir internamente, nutrindo seus pensamentos, sentimentos e comportamentos de energias positivas, otimismo e expectativas transformadoras para si. Quando a pessoa consegue transformar a si para melhor, certamente vai impactar aqueles que ainda não se redescobriram e que estão ao seu redor.







Salve os fios da terra, salve!

 Psicografia 11/01/2021

A vó Maria Amélia veio dá as boas-vindas em nome da falange dos pretos velhos, trazendo a paz, a humildade, o amor e a sabedoria como receituário para o novo ano que se inicia, né fios? 
Que o amor do nosso Sinhô Jesus Cristo possa estar presente em seus corações e nas suas famílias também, protegendo-os, amparando os fios, e iluminando as ideias dos pensamentos, para que as missões na terra se realizem, porque cada um de nós meus fios, temos um propósito de vida, que Deus Pai nos designou para cumprir aqui. 

Que a paz do Cristo ilumine seus caminhos. 
Vó Maria Amélia do Congá

Começar de novo - Shell Y Ann- 09-01-2021 - Dra. Mônica Medeiros


 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Como pode?

 Como pode estar assim?

Num caminho sem fim,

De muitos espinhos.

Como pode permanecer assim?

Em sintonia com mas energias

Vibrando em tão baixa sintonia.

Como pode não querer sair

Desse sofrimento sem fim

Onde a dor é maior que tudo

Como pode ficar revoltado?

Não aceitar o que lhe foi designado

Se mantendo em sofrimento dobrado.

Como pode não pensar em mudar

Sentimentos ruins por um bom pensar

Que seja capaz de faze-lo sentir

E agir no bem, no caminhar.

Como pode não se conectar?

Em meio a tantas dificuldades

Em que mais se precisa de ajuda

Sobretudo a que vem do alto.

Como pode viver a vida sem fé?

É como percorrer todo o caminho sozinho e a pé

Abandonado a sua própria sorte.

Como pode não alimentar as esperanças,

E viver na eterna dança,

comemorando o melhores dias que estão por vir.

E não adianta se eximir

Da necessidade de agir

A terra precisa de ti

Quando vai cair em si?

Irma Ana Rosa, uma carmelita de pés descalços

É preciso pacificar a alma...

 

Meus queridos filhos, Jesus abençoe todos vocês, nesse ano tão singular que se inicia no planeta terra.  Estou presente para falar-lhes da necessidade de buscar o equilíbrio emocional nesse movimento transgressor de regras, de incitação ao ódio, de agressividade. É preciso pacificar a alma, para que em cumprindo as regras consigas ser solidário e fraternal, em amando consiga ofuscar o ódio, e pacificando-se consiga neutralizar a agressividade.

A vida emocional do espírito encarnado e desencarnado é completamente ambígua, e prevalece uma emoção quando a sua emoção contraria não tem força suficiente para equilibra-la, e acaba derrotando-a.  O medo e a insegurança tem sido veículo causador das desarmonias emocionais que aprisionam o espírito, impedindo-o de pensar e agir com a coragem do enfrentamento das dificuldades que a vida se encarrega de proporcionar. Cada obstáculo uma superação que esses sentimentos não conseguem paralisa-los. Sejamos persuasivos na realização do bem, resilientes para superar os problemas, sejamos ainda fervorosos na realização do bem para que o mal seja levado dessa nossa egrégora espiritual fraternal que precisa se instalar no planeta terra. Mas antes de todas essas conquistas, saibamos aceitar os desígnios de Deus, não se deixando levar pela revolta causada pelo sofrimento, especialmente pelas perdas. Compreendei que não cai uma só folha da arvore que não seja da permissão de Deus e que sendo assim, quem se vai e quem fica são amparados na sua dor. Sejam confiantes, fortaleçam a sua fé todos os dias regada da certeza de que dias melhores estão por vir. A esperança precisa renascer a cada dia, a cada momento como veiculo de fortalecimento da fé, que eleva o estado vibracional do ser para criar um campo energético propicio às curas psicoemocionais de raiz espirituais. As emoções estão afloradas em todos os sentidos, testando todos os instintos mais primitivos que o homem da terra ainda é capaz de guardar consigo, e que quando estão em equilíbrio são extremamente necessários a sua sobrevivência. As emoções irão ditar a saúde física e mental de toda a humanidade. Sejamos cautelosos, e nos momentos mais difíceis em que determinadas emoções estiverem elevadamente afloradas, busquem o seu equilíbrio no sentimento oposto que seja capaz de abranda-la, pacifica-la e equilibra-la. 

As energias desequilibrantes vão sendo varridas da egrégora terrestre na medida em que são transmutadas nas egrégoras individuais, de cada alma. Cuidem de suas emoções. 

Ao sentir-se emocionalmente abalado ou envolvido por qualquer emoção de baixo teor vibratório, reflita qual sentimento oposto que pode neutraliza-la e quais os meios que você tem para fazer isso. 

Queridos filhos, Deus é Pai de misericórdia, piedade e compaixão, não há sofrimento na terra que não seja causado pelo próprio espirito através de suas escolhas. Assumir a responsabilidade de transformar as emoções desequilibrantes e motivadoras de conflitos também faz parte das decisões e escolhas que o homem precisa fazer. 

Que toda a energia das emoções possa trabalhar em harmonia, seus corações, a fim de leva-los a lucidez necessária para pensar, sentir e agir em sintonia com a mais elevada energia espiritual, criando caminhos para que o bem, a fraternidade e a paz, se instalem definitivamente no planeta terra.

Que a paz de Deus esteja com todos.

Espírito Irmão Natividade.

Psicografado por Alessandra Uzêda

 

É tempo de agir... Psicografia do Espírito Irmã Tereza

 Amados filhos, Jesus abençoe todos vocês com a sua paz. As energias que estão circundando na egrégora terrestre também enfrentam um processo de transformação necessária para que habitem nesse espaço físico e espiritual espíritos afins, possam sintonizar com a energia espiritual do novo mundo.

 Com isso, ocorrem transformações na egrégora espiritual das colônias onde espíritos em processo de encarnação também se preparam para o retorno a vida na terra. Contudo meus filhos, essa energia translucida que os espíritos superiores trazem à terra em transformação, demanda uma sustentação energética que precisa vir de seus filhos encarnados.

A paz e o equilíbrio só serão possíveis quando o a energia da terra vibrar na mesma sintonia e vibração das energias dos espíritos encarnados, voltados para pacificação, a harmonia, a fraternidade e a gentileza entre todos que aqui habitam.

A miséria e as dificuldades oferecem oportunidade de reconstrução, reinvenção, de colaboração, de ajuda mútua, de estender as mãos a quem não tem o pão.

2021 é o ano que exige que todos saiam de suas condições reconfortantes para aliviar a dor daquele que sofre. A fraternidade somente será possível quando a solidariedade estiver presente nas atitudes humanas.  É tempo de socializar ações que proporcione a quem sofre, um pouco de conforto e amor.  

Não permitam que o medo e a insegurança paralisem a todos. O medo e a insegurança são ações da maldade que quando não encontra o bem maior sendo realizado paralisa as pessoas. É preciso fazer o bem, não basta definitivamente não fazer o mal. 

Que Jesus abençoe todos vocês e possam toca-los profundamente em ações.

Espírito Irmã Tereza.

Psicografado por Alessandra Uzêda