sábado, 19 de dezembro de 2020

A dor

 Amados filhos do coração, que jesus abençoe todos vocês e suas famílias. Que Maria Santíssima possa envolve-los com seu manto de amor e paz, levando a todos o amor, a proteção e a cura.  É  uma  grande satisfação estar aqui presente nesse encontro espiritual que  tem se sustentado, apesar de tantos desafios enfrentados,  durante  esse  período  de pandemia.  Agradecidos pelos momentos de oração e dedicação, onde  as  palavras  ditas  são  gratificantes  e incentivadoras do bem, da justiça e da verdade. Haverá de chegar o dia em que todos irão estar unidos numa mesma sintonia, numa mesma vibração de bem, amor e justiça, conforme a vontade de Deus.

Sabe filhos, a dor é uma ferramenta muito poderosa de engrandecimento da alma. O incômodo necessário para tirar o ser da acomodação e se lançar na busca de alternativas que o impulsione e o tire do estado de sofrimento. A dor ainda é uma condição, indispensável àqueles que encarnam e reencarnam no planeta de provas e expiação. O espírito cansado do sofrimento se lança na busca de alternativas para a sua transformação pessoal. A dor que nasce do espírito, modula o perispírito a reagir contra ela, e essa reação demanda uma ação contrária àquilo que o incomoda de fato. 

A dor existe de diferentes formas. Só existe dor, porque quem a sente, pode relatar. A dor é de quem sente, não de quem esta de fora, observando, o que não nos dá o direito de julgar a dor do outro, mesmo que aparentemente lhe pareça inexistente. A dor pode ser da alma, transbordando em sofrimento moral, causando ansiedade e depressão, uma tristeza profunda, um estado de desânimo que inviabiliza a alegria de viver. A dor pode ser física, uma lesão, uma mutilação  e que irá repercutir na dor psicoemocional, capaz de desequilibrar o indivíduo, sobretudo, quando o sujeito tem baixa tolerância a lidar com as frustração, desequilibra, desespera e isso, só intensifica as dores sejam elas físicas ou da alma.

Lidar com a dor de si, demanda um grande autocontrole para compreender, aceitar e buscar alternativas que lhe proporcionem o fim da dor ou ainda amenizar essa dor. Sabe filhos, há dores que são pra vida toda, ela esta ali sinalizando um controle, que o impede de sucumbir nos seus propósitos quando consegue enfrenta-las com resiliência, sem queixumes e nem Vitimismo. Lidar com a dor do outro, é se eximir do julgamento, portanto,  nunca minimizem a dor do outro. Cada ser é único e cada um percebe o mundo de forma diferente, tenhamos paciência e compreensão, acolhimento e amor ao lidar com a dor do próximo. Cada uma sabe, literalmente, o que passa e somente, Deus sabe de todos. 

Estamos caminhando para uma nova era, onde as dores morais tomarão conta da grande maioria da humanidade, e as dores físicas cuja ciência tem avançado bastante, serão cada vez mais apaziguadas, amenizadas com o desenvolvimento da ciência. As dores morais estão muito presentes nessa geração de espíritos da regeneração, onde a humanidade enfrentará grandes desafios com a saúde mental que permeia o individuo que habita a terra, através de outras "pandemias" que já estão presentes em todo o mundo como a ansiedade e a depressão. Essa "pandemias" não escolhem raça, nem cor, nem sexo, menos ainda nível social. Essas "pandemias"  estão presentes em todo o orbe planetário sinalizando para a importância das pessoas buscarem um propósito e trabalhar para a realização deste propósito, porque o trabalho edificante é uma ferramenta poderosa contra a depressão. A vida sem propósito perde o seu significado. É preciso dar sentido à existência. O propósito lhe tira da condição de "estar tudo bem" e o coloca "na luta" pela conquista daquilo que se deseja realizar. 

Sejamos coerentes com o sofrimento alheio, acolhendo, amando e ajudando no que for possível.  Estamos todos sendo chamados a refletir sobre a necessidade de transformação pessoal, condição necessária para a permanência do ser humano na terra, ainda que essa reflexão seja motivada pelo sofrimento.

Amados filhos, vou me despedindo, deixando no coração de cada um de vocês a semente de amor e do desejo de ajudar àqueles que sofrem.

Que a paz de Deus esteja com todos!

Espírito Irmã Tereza.

Psicografado por Alessandra Uzêda

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário