segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Por que nem sempre as coisas acontecem como desejamos?


A vida tem dessas.... Nem sempre os acontecimentos seguem o fluxo que planejamos ou desejamos. Quando isso acontece, precisamos olhar especialmente para as entrelinhas e buscar o entendimento e a compreensão que ali está oculta, nos convidando a refletir.

O fluxo contínuo da vida integra energias harmonizadoras e contributivas para o cumprimento do carma do indivíduo. Entretanto, o caminho nos coloca em frente, de pessoas ou de situações, que mudam o direcionamento, e aí nem tudo sai como planejamos.

Às vezes, é preciso criar menos expectativas e mais ação, afim de que, consigas alcançar o resultado desejado, e muitas vezes para isso, precisa aprender a dizer não, frear um pouco mais as pressões externas e envolver os outros na realização das demais tarefas.

Agir prudentemente é essencial diante dessas circunstâncias, mas...aceitação é a palavra.

Aceitar o não que a vida lhe dá; Aceitar os desvios que a vida te conduz; Aceitar os desacertos sabendo que outros dias virão; Aceitar a ideia de que as vezes é preciso frear; e depois, conceber a ideia de que Deus sempre lhe reserva o melhor, ainda que aparentemente possa lhe parecer pior. Daí a importância de sentir a energia de realização ou não, perante os desafios e obstáculos que somos convidados a enfrentar.

Quando se entende isso, a vontade de desligar a mente, seja através de uma distração, seja através de outra ocupação salutar, algo que lhe tire de tempo, vem à tona. Algo que distraia a mente do sofrimento por não ter conseguido.

Dormir quando se está em aflição, aborrecida, irritada é uma boa opção para asserenar a mente. Ao dormir seu espírito se desdobra e consciente de suas buscas pessoas consegue como auxilio da espiritualidade buscar a melhor forma de lidar com as interferências dos irmãos menos desavisados. Isso quando se tem uma maturidade espiritual que lhe propicie essa reflexão no plano espiritual em pé de igualdade, abrandando o coração, despertando com a certeza de que nada vale o desequilíbrio das energias densas irritantes e desequilibrantes. Sempre haverá um dia seguinte para que tudo volte a dar certo e se concretize conforme planejado, mas sobretudo, conforme os desígnios de Deus.

A coragem da fé é a força de que precisa nutrir todos os dias, antes de sair para os embates da vida. Oração é o meio mais eficaz para se ligar aos Mentores Espirituais, ao seu Anjo Guardião, aos Amigos Espirituais que cuidam e zelam por ti.

Que Deus abençoe a todos!

  Espírito Irmão José    
Psicografia de Alessandra  Uzêda
                                                                                                            Em 14/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário