domingo, 8 de junho de 2014

Mediunidade - O que é? Quem a tem? Como desenvolver? Consequências do mal uso da Mediunidade.


MEDIUNIDADE


o   O que é a mediunidade?

o   Quem possui mediunidade?

o   É possível desenvolver a mediunidade?

·       No livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XXIV-Não coloqueis a candeia sob o alqueire, no sub título “Os sãos não têm necessidade de médico”, Allan Kardec explica:

o   O que é a mediunidade?

§  Define a mediunidade como a capacidade de se comunicar com os Espíritos; não necessariamente em intercâmbio com os Espíritos Superiores, mas com qualquer espírito.

o   Quem possui mediunidade?

§  A mediunidade é dada sem distinção, a fim de que os Espíritos possam levar a luz em todas as fileiras, em todas as classes da sociedade, ao pobre a ao rico, aos sábios e aos viciosos. Deus deu ao homem as faculdades e o deixa livre para usá-las, mas pune sempre aquele que delas abusa.




             o   É possível desenvolver a mediunidade?

§  Kardec trata a mediunidade como uma disposição orgânica da qual todo homem pode ser dotado, como a de ver, de ouvir, de falar.



o   O mal uso da mediunidade?

§  O mal uso da mediunidade pode levar a médium a perder as suas faculdades mediúnicas. Geralmente se perde pela intervenção da Espiritualidade afim de evitar que o Médium se endivide ainda mais com as suas ações no uso da mediunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário