Salmo 1 - A Felicidade dos justos e o castigo dos impios

Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
2 Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. 
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.
Compreensão Espiritual do Salmo 1:
1 Feliz do homem que crer em Deus, em uma religião e segue no caminho reto, respeitando o outro sem escárnio nem zombaria de sua condição.
2. Segue as Leis de Deus, meditando e praticando em sua sua vida cotidiana.
3. O homem que segue as Leis de Deus, planta a boa semente, e portanto, colherá bons frutos em sua vida. (Lei de Ação e Reação, Lei de Causa e Consequência).
4. Aqueles que não cumprem as Leis de Deus, em busca dos caminhos mais fáceis para atingir seus objetivos,  ainda são muitos na Terra.
5. Aqueles que não creem em Deus, não se sentirão fortes ao retornar a casa do Pai, onde prestarão contas de seus atos, em sua encarnação.
6. Jesus Cristo foi o modelo e guia da formação do homem de bem, e quando todos passarem por sua transformação pessoal, todos crerão em Deus.

Referência: Bíblia Sagrada.Antigo Testamento, Salmos. 
Compreensão Espiritual: Alessandra Uzêda

Nenhum comentário:

Postar um comentário