CORAGEM DA FÉ- CAPÍTULO XXIV-NÃO COLOQUEIS A CANDEIA SOB O ALQUEIRE

CAPÍTULO XXIV

NÃO COLOQUEIS A CANDEIA SOB O ALQUEIRE

Candeia sob o alqueire: Por que Jesus fala por parábolas. - Não vades os Gentios. – Os sãos não têm necessidade de médico. – Coragem da fé. – Carregar a cruz. Quem quiser salvar a vida, perdê-la-á.


CORAGEM DA FÉ


“13 – Todo aquele, pois, que me confessar e me reconhecer diante dos homens, Eu também o confessarei e o reconhecerei diante de meu Pai, que está nos Céus; e o que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos Céus. (Mateus, X: 32-33).”

Ter coragem de opinar...

A coragem das opiniões sempre mereceu a consideração dos homens, porque é prova de dignidade enfrentar os perigos, as perseguições, as discussões, e até mesmo os simples sarcasmos, aos quais sempre se expõe aquele que não teme confessar abertamente ideias que não são admitidas por todos.

Nisto, como em tudo, o mérito está na razão das circunstâncias, e dos resultados que podem advir.

Há sempre fraqueza em recuar diante das consequências da sustentação das opiniões, mas há casos em que isso equivale a uma covardia tão grande como a de fugir no momento do combate.

Aos adeptos do Espiritismo...           

Sendo a sua doutrina o desenvolvimento e a aplicação da doutrina do Evangelho, a eles também se dirigem essas palavras do Cristo. Eles semeiam na Terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário