A VIDA FUTURA - CAPÍTULO II-MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO

Livro em Estudo: O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO de ALLAN KARDEC

CAPÍTULO II-MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO

A vida futura – A realeza de Jesus – O ponto de vista
Instruções dos Espíritos: uma realeza terrestre.

“ 1. Pilatos, tornando a entrar, pois, no palácio, e tendo feito vir Jesus, lhe disse: Sois o rei dos Judeus? Jesus lhe respondeu: Meu reino não é deste mundo. Se meu irmão fosse deste mu...ndo, minhas gentes teriam combatido para me impedir de cair nas mãos dos Judeus; mas meu reino não é daqui. Pilatos, então, lhe disse: Sois, pois rei? Jesus lhe replicou: Vós o dissestes; eu sou rei; eu não nasci e nem vim a este mundo senão para testemunhar a verdade; qualquer que pertença à verdade escuta minha voz. (São João, cap. XVIII. V.33,36,37).”

A VIDA FUTURA

•JESUS designa o termo “ vida futura” como sendo o lugar para onde tende a Humanidade, o que é objeto de preocupação do homem sobre a Terra.

•A VIDA FUTURA é o dogma considerado o ponto central do ensinamento do Cristo, pois só ele pode justificar as anomalias da vida terrestre e concordar com a justiça de Deus.

Os JUDEUS...

o Tinham ideias incertas sobre a vida futura;

o Acreditavam nos anjos, que consideravam como pessoas privilegiadas da Criação, mas não sabiam que os homens pudessem vir a ser, um dia, anjos e partilhar sua felicidade.

o Acreditavam que a Lei de Deus era recompensada pelos bens da terra, coisas materiais.

o Acreditavam que as calamidades públicas e as derrotas eram o castigo de sua desobediência.

• JESUS veio revelar aos Judeus que há outro mundo onde a justiça de Deus segue seu curso; é esse mundo que ele promete àqueles que observam os mandamentos de Deus, e onde os bons encontrarão sua recompensa; esse mundo é o seu reino; é aí que ele está em toda a sua gloria, e para onde vai retornar ao deixar a Terra;

• O ESPIRITISMO veio complementar o ensinamento do Cristo quando os homens estavam amadurecidos para compreenderem a verdade. Com o Espiritismo a Vida Futura passa a ser uma realidade material demonstrada pelos fatos pelas testemunhas oculare

Nenhum comentário:

Postar um comentário