segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quando a alma falar, transcreva as suas palavras!

Senhor Jesus, como é bom poder sentir essa sensação tão agradável ao acordar. Muitas vezes nossa alma de tão leve que transita durante o descanso do corpo que não desejamos nem mesmo acordar, ao menos naquele momento. Um bem-estar, um sentir-se bem, mas tão bem que nem mesmo queremos abrir os olhos. Desejamos ardentemente apenas dormir, dormir mais para estar entre vós no mundo espiritual.

É inevitável que acordemos já que ainda há muito a se concretizar aqui no plano material. Um planejamento rico de realizações que nos espera em meio à evolução de meu espírito.

Não que não esteja feliz. Tenho uma família maravilhosa, unida, preocupada com o bem-estar de todos, que se ama apesar de um ou outro conflito que demonstra o pouco esclarecimento espiritual de alguns e que sei que tenho a obrigação de compreender. Que Deus os abençoe sempre!

Mas é mesmo indescritível a sensação de relaxamento e amplitude da percepção do todo como se o meu espírito se dilatasse e se distanciasse cada vez mais da matéria que o carrega para a realização de seus objetivos.

Um desdobrar-se de sublimidade alcançável ao meu espirito que bem sei que ainda está bem longe do sublime real. Mas ainda assim Senhor, muito obrigada por ao acordar manter essa sensação de que estava entre vós, sendo acolhido, amparado e orientado pela Espiritualidade que trabalha em seu nome.

Queria mesmo poder lembrar o que fazia, com quem trabalhava o meu espírito durante o descanso do corpo. Mas, também já tenho o esclarecimento necessário para compreender que nem tudo nesta vida de encarnado nos convém lembrar. Que só é dado ao homem a permissão de lembrar aquilo que poderia servir de alicerce para subir mais um degrau na escala da vida.

Os limites que o corpo nos impõe são reguladores necessários ao nosso desenvolvimento espiritual e certamente, moral também. Que Deus me dê a sabedoria e a perseverança para conduzir os meus filhos ao caminho da espiritualidade de uma maneira leve e feliz como estou seguindo, para que um dia ao retornar, todos estejam confortados pelo Espiritismo Consolador que nos mostra um horizonte muito maior após o desencarne.
Obrigado Senhor, por poder estar aqui, falando por minha alma, que tenho a consciência de que não tem a minha aparência.

Que assim seja!

A alma também fala

Nenhum comentário:

Postar um comentário