terça-feira, 21 de outubro de 2014

VISITANTES - Livro Desobsessão - Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira pelo Espírito André Luiz

VISITANTES   


O serviço de desobsessão não é um departamento de trabalho para cortesias sociais que, embora respeitáveis, não se compadecem com a enfermagem espiritual a ser desenvolvida, a benefício de irmãos desencarnados que amargas dificuldades atormentam. 

Ainda assim, há casos em que companheiros da construção espírita-cristã, quando solicitem permissão para isso, podem ter acesso ao serviço, em caráter de observação construtiva; entretanto, é forçoso preservar o cuidado de não acolhê-los em grande número para que o clima vibratório da reunião não venha a sofrer mudanças inoportunas.

Essas visitas, no entanto, devem ser recebidas apenas de raro em raro, e em circunstâncias realmente aceitáveis no plano dos trabalhos de desobsessão, principalmente quando objetivem a fundação de atividades congêneres. 

E antes da admissão necessária é imperioso que os mentores espirituais do grupo sejam previamente consultados, por respeito justo às responsabilidades que abraçam, em favor da equipe, muito embora saibamos que a orientação das atividades espíritas vigora na própria Doutrina Espírita e não no arbítrio dos amigos desencarnados, mesmo aqueles que testemunhem elevada condição. 

Compreende-se que os visitantes não necessitem de comparecimento que exceda de 3 a 4 reuniões.  


(Imaginemos, por excesso de cautela, que um dos ‘manifestantes’ dos trabalhos seja um ‘familiar’ do visitante, como será que ele se comportará? 

Essa, também, é uma das razões de ‘poucas’ e escolhidas visitas.)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário