domingo, 4 de junho de 2017

Deu no Jornal da Vida : “Queria solução e arrumou mais problemas.”

A HISTÓRIA

Trancada em seu quarto no 10º andar de um edifício residencial , a jovem , triste e melancólica , caminha até a janela do aposento. Enquanto seus olhos fixam os carros que abaixo cortam a movimentada avenida ,sua mente , atormentada e confusa , é assolada por pensamentos suicidas. 

Uma voz interior lhe diz para não cometer tamanha loucura , pois Deus não desampara e sempre há esperança

Entretanto cedendo à perniciosa tentação , a garota atira-se ao ar. Em poucos segundos o jovem corpo atingia o solo .... 

Já do outro lado da vida , a menina , percebendo que ainda vivia, compreendeu a insanidade que cometera. Queria livrar-se dos problemas , todavia agora estava numa situação muito pior , pois o remorso e a culpa lhe corroíam o coração e causavam insuportável sofrimento. 

A MORAL

Todos somos espíritos eternos. Estamos aqui na Terra para resgatarmos erros de vidas passadas e também para aprendermos mais e evoluirmos. Para isso passamos , muitas vezes, por sofrimentos que se suportados com fé e paciência nos trarão grandes alegrias futuras. Desistir da vida terrestre é perder oportunidade sublime de crescimento e comprometer nossa evolução. Suicídio é um grave crime contra as leis de Deus e somente provoca tristeza e o agravamento de problemas. Se liga !

A PRECE

Pai! Humildemente peço a sua ajuda para enfrentar os problemas que a vida me apresentar. Dê-me , senhor amado , força e coragem para nunca desanimar ou cair em lamentações. Que minha fé seja maior a cada dia e que eu consiga transpor todo e qualquer obstáculo. Amo a vida e sei que ela é oportunidade sublime para minha evolução. Obrigado , meu Deus , muito obrigado.

Livro: Se liga, Juventude!
Autor: Carlos Caldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário