sábado, 17 de junho de 2017

A CRIANÇA- COMO EU ENTENDO 2 0 0 M E N S A G E N S Francisco Cândido Xavier e vários.

Levantará o humano o próprio ninho à plena altura, estagiando no tope dos gigantescos edifícios de cimento armado... 
Escalará o fastígio da ciência, povoando o espaço de ondas múltiplas, incessantemente convertidas em mensagens de som e cor. 
Voará em palácios aéreos, cruzando os céus com a rapidez do raio...
Elevar-se-á sobre torres poderosas, estudando a natureza e movimento dos astros... 
Erguer-se-á, vitorioso, ao cimo da cultura intelectual, especulando sobre a essência do Universo... 
Entretanto, se não descer, repleto de amor, para auxiliar a criança, no chão do mundo, debalde esperará pela humanidade melhor. 

Na infância, surge, renovado, o germe da perfeição, tanto quanto na alvorada recomeça o fulgor do dia. Estende os braços generosos e ampara os pequeninos que te rodeiam. 

Livra-os, hoje, da ignorância e da penúria, da preguiça e da crueldade, para que, amanhã, saibam livrar-se do crime e do sofrimento. Filha de tua carne ou rebento do lar alheio, cada criança é vida de tua vida. 

Aprende a descer para ajudá-la, como Jesus desceu até nós para instruir-nos. Sem a recuperação da infância para a glória do certo, todo o progresso humano continuará oscilando nos espinheiros da ilusão e do erro. 

Não duvides que, ao pé de cada berço, Deus nos permite encontrar o próprio futuro. De nós depende fazê-lo trilho perigoso para a descida à sombra ou estrada sublime para ascensão à luz. 

Espírito: EMMANUEL
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: "Taça de Luz" - EDIÇÃO LAKE

Nenhum comentário:

Postar um comentário