sábado, 31 de maio de 2014

Curiosidades sobre Ermance Dufaux.


Quem foi Ermance Dufaux?


Médium historiadora, desde os 12 anos de idade ela era acometida por crises de ausência e, em transe, transmitia mensagens atribuídas aos mortos.
 
Preocupado, o pai Sr. Dufaux, de família católica, recorreu a um amigo médico Cleve de Maldigny, estudioso dos "fluidos invisíveis", e ouviu dele um diagnóstico alarmante.
 
A doença se chamava mediunidade. Era uma epidemia recente, vinda da América. Uma moléstia mental altamente contagiosa, que fazia vítimas na Alemanha, na Inglaterra e agora na França. O mal atacava principalmente as moças sensitivas, mais sujeitas à ação magnética. Teria cura?
 
Quinze dias depois, Ermance sofreu mais uma crise ervosa e o pai a levou ao amigo médico, em Versalhes, sem revelar à filha a tal doença misteriosa.
 
Após breve conversa, o doutor Maldigny pôs um lápis entre os dedos da paciente e a enfermeira Rosette pousou as mãos sobre  mão da menina enquanto balbuciava uma oração encerrada de maneira
inusitada.
 
Ermance não conseguiu conter a risada nervosa enquanto equilibrava o lápis no papel, mas engoliu o riso quando viu o objeto se mover à sua revelia até escrever:
 
- Minha risonha Ermance.
 
O médico não teve dúvida, diagnóstico confirmado: mediunidade.

Publicou os Livros "Vida de Luís IX", autobiografia póstuma, escrita por ele mesmo. Depois o Livro " A história de Joana D'Arc, também ditado por ela mesma através da Médium Ermance Dufaux.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário